FRUTA QUE AJUDA PREVENIR O CÂNCER DE de PRÓSTATA

O câncer é uma doença que todos querem evitar, mas não há ciência exata sobre como preveni-lo. No entanto, sabe-se que alguns alimentos contêm nutrientes que aumentam as defesas do organismo.

Entre os cânceres mais comuns está o câncer de próstata. É mais prevalente na população masculina, com 29% do diagnóstico da doença no Brasil. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), 65.840 novos casos de câncer de próstata ocorreram a cada ano entre 2020 e 2022.

Romã: frutas trabalham na prevenção do câncer

O que poucas pessoas sabem é que a romã pode ajudar a prevenir vários problemas de saúde, incluindo o câncer. Isso porque é uma fruta rica em polifenóis e taninos que ajudam a prevenir doenças. Além do câncer, ajuda a prevenir a doença de Alzheimer e o infarto do miocárdio.

Estudos realizados nos Estados Unidos, Japão e Cuba revelaram que a romã protege contra o câncer de pele, mama e cólon. Um copo diário de seu suco retarda a progressão de tumores recorrentes em pessoas que foram submetidas a cirurgia para câncer de próstata com níveis aumentados de antígeno PSA. A fruta também tem um efeito protetor sobre o câncer de próstata em pessoas saudáveis.

No Irã, a Universidade de Ciências Médicas de Tabriz também provou que o consumo de suco de romã ajuda a inibir o crescimento de células cancerígenas que causam câncer de próstata. Isso reduz o risco de morte por esta doença.

Fruta aumenta a testosterona

Parte da utilidade da romã é devido ao efeito de aumentar os níveis de testosterona para aqueles que a consomem. Um estudo publicado no Huffpost Voices revelou que o suco de romã tem efeitos afrodisíacos semelhantes ao Viagra.

Pesquisas sugerem que, após duas semanas de consumo de suco de romã, homens e mulheres aumentaram seu apetite sexual, seus pelos faciais cresceram e suas vozes mudaram. Ou seja, vale a pena consumir com moderação para aproveitar seus benefícios.

Reprodução.

JNFBRASIL JORNALNOSSAFOLHA-DF

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *