GDF SAÚDE MAIS PERTO DO CIDADÃO FEZ MAIS DE 21 MIL ATENDIMENTOS NO GAMA 

GDF  SAÚDE MAIS PERTO DO CIDADÃO FEZ MAIS DE 21 MIL ATENDIMENTOS NO GAMA 

 

SAÚDE MAIS PERTO DO CIDADÃO FEZ MAIS DE 21 MIL ATENDIMENTOS NO GAMA

 

 

O projeto itinerante esteve entre 16 e 19 de outubro na região administrativa levando serviços públicos de saúde para a população; desde a criação da iniciativa, já foram mais de 96 mil atendimentos pelo DF

 

O projeto itinerante Saúde Mais Perto do Cidadão registrou 21.269 atendimentos durante a mais recente edição que ocorreu no Gama, entre os dias 16 e 19 de outubro, no estacionamento do Estádio Bezerrão. Com isso, a iniciativa ultrapassou a marca de 96 mil atendimentos desde a criação em agosto deste ano.

 

No Gama, foram oferecidos atendimentos em consultas ambulatoriais e nas especialidades de cardiologia, oftalmologia e nutrição. Além disso, a população teve acesso a exames de sangue, oftalmológicos, eletrocardiograma, ultrassonografia e mamografia.

 

 

Durante a edição, a maior procura foram as consultas ambulatoriais, que totalizaram 10.089 atendimentos, sendo 2.025 acolhidos pela enfermagem. A área oftalmológica também foi bastante demandada pelos moradores do Gama, com 5.423 serviços oferecidos, entre eles os exames de ceratoscopia monocular e acuidade visual monocular, que registraram 1.550 atendimentos cada um.

 

Confira o que abre e o que fecha no Dia do Servidor Público

Confira o que abre e o que fecha no Dia do Servidor Público

GDF de Ponto a Ponto: Subsecretaria de Vigilância à Saúde reforça que cuidados contra a dengue devem ser contínuos

GDF de Ponto a Ponto: Subsecretaria de Vigilância à Saúde reforça que cuidados contra a dengue devem ser contínuos

O laboratório foi o terceiro serviço mais procurado pela população que compareceu ao Saúde Mais Perto do Cidadão, no Gama. Foram 4.658 atendimentos, com destaque para o hemograma completo (355), colesterol LDL (343), colesterol HDL (343), dosagem de creatinina (342) e dosagem de glicose (342).

 

Antes do Gama, o Saúde Mais Perto do Cidadão passou também por Ceilândia, Sol Nascente/Pôr do Sol, Samambaia, Riacho Fundo II e Recanto das Emas. A próxima edição está marcada para os dias 30 e 31 de outubro e 1º e 2 de novembro, no estacionamento do Ginásio Poliesportivo de Santa Maria, com entregas de senhas a partir das 6h30. A iniciativa conta com o apoio de emendas parlamentares do deputado federal Gilvan Máximo.

 

Por. Agência

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *