GOTAS DE SANGUE NA FACA E MANCHAS NAS ROUPAS: AS EVIDÊNCIAS DO ASSASSINATO DO GALERISTA AMERICANO NO JARDIM BOTÂNICO
GOTAS DE SANGUE NA FACA E MANCHAS NAS ROUPAS: AS EVIDÊNCIAS DO ASSASSINATO DO GALERISTA AMERICANO NO JARDIM BOTÂNICO
Brent Fay Sikkema, de 75 anos, foi morto.
O cubano Alejandro Triana Prevez, de 30, está preso suspeito do crime.
Policiais civis fazem perícia no local onde Brent Sikkema foi encontrado morto no Jardim Botânico
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) já tem fortes evidências que ligam o suspeito Alejandro Triana Prevez, de 30 anos, ao assassinato do galerista americano Brent Sikkema, de 75.
Entre as mais importantes estão as roupas com manchas de sangue encontradas na casa do suspeito, em São Paulo, e em itens que estavam no carro em que Prevez dirigia no momento de sua prisão, Segundo a polícia, Prevez tinha intenção de fugir para o Panamá, onde tem residência.
Além disso, também foi constatado que no interior do veículo usado no crime, um Fiat Palio prata — flagrado por câmeras de segurança —, também havia sangue no banco.
Outra evidência é uma faca encontrada no local do crime. Segundo a polícia, não havia digitais, e sua lâmina havia sido lavada, embora continuasse com vestígios de sangue. Peritos encontraram duas gotas de sangue, que seriam do galerista, no cabo.
Em um dos vídeos de câmeras de segurança da rua na qual Sikkema morava é possível observar que o suspeito retira luvas ao sair da residência da vítima.
Na tarde da última quinta-feira, durante buscas pelo veículo que Prevez usava para fugir do país — um Fiat Palio Weekend, adquirido com dinheiro roubado da vítima após o crime — foi encontrado um tênis também com manchas de sangue. A constatação foi feita após análise com luminol.
No endereço de Prevez, na Rua Henri Berton, no Jardim Uberada, na capital paulista, foram encontradas roupas e um boné que também apresentavam vestígios do crime — este último seria o mesmo usado pelo suspeito na madrugada da morte de Sikkema.
CRÉDITO : NOTÍCIAS LOCAIS
JNFBRASIL : JORNAL NOSSA FOLHA-DF ENTORNO E GOIÁS