GREVE DE PROFESSORES DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO DISTRITO FEDERAL CONTINUA

Começa, nesta quinta-feira (4), a greve dos professores das escolas públicas do Distrito Federal. A paralisação foi aprovada em assembleia geral realizada na quarta-feira passada, quando a categoria entrou em estado de greve.

De acordo com o Sindicato dos Professores do Distrito Federal, os trabalhadores pedem a reestruturação da carreira do magistério, o que inclui reajuste salarial e condições de trabalho adequadas.

Cléber Soares, diretor de imprensa do Sinpro, destaca que a revisão da carreira na capital federal ocorreu pela última vez em 2012 e que, pela primeira vez desde que foi criado o piso nacional da categoria, uma parcela de professores do DF está recebendo abaixo desse rendimento.

O representante do Sinpro explica como será a mobilização dos professores nos próximos dias.

Cléber Soares, do Sinpro, afirma ainda que a greve é o último recurso e que os professores tem pressa por uma solução.

Nessa terça-feira, o governador Ibaneis Rocha sancionou reajuste de 18% para servidores do Distrito Federal. O aumento linear será pago em três etapas, com pagamento de 6% a cada ano, chegando ao total proposto em 2025.

De acordo com o Sinpro, esse reajuste não corrige a defasagem da carreira de professor que atualmente ocupa a penúltima colocação no ranking de remuneração dos profissionais com nível superior do Distrito Federal.

Nós tentamos contato com a Secretaria de Educação para saber um posicionamento sobre a greve dos professores, mas não obtivemos retorno até o fechamento desta edição.

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Reprodução/ Agência Brasil

JNFBRASIL JORNALNOSSAFOLHA-DF

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *