Grupo que exigia dinheiro para não divulgar nudes das vítimas é preso
Bando utilizava perfis falsos de mulheres para enganar as vítimas a mandarem fotos e vídeos de conteúdo sexual
A Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) da Polícia Civil do DF (PCDF) deflagrou, nesta quinta-feira (16/3), uma operação interestadual na cidade de Patos de Minas (MG) contra uma associação especializada na prática da extorsão de valores sob a ameaça de expor fotos e vídeos sexuais das vítimas na internet caso não ocorresse o pagamento dentro do prazo estipulado.
A investigação iniciou após um morador de 68 anos do Distrito Federal ser enganado pelo grupo. Segundo a PCDF, os infratores utilizavam falsos perfis de mulheres atraentes nas redes sociais e persuadiam as vítimas a mandarem mensagens e imagens de conteúdo sexual. Em posse do material, os criminosos exigiam em troca da não divulgação do conteúdo, quantias expressivas de dinheiro, por meio de Pix ou criptomoedas.
Por essa questão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão no município mineiro, onde foram identificadas três pessoas envolvidas, sendo dois homens, de 24 e 31 anos, respectivamente, e uma mulher, 27.