HÁ 42 ANOS EM 1976 GAMA FATURAVA SUA PRIMEIRA TAÇA
Sociedade Esportiva do Gama estreou no futebol profissional em 1975, mas em menos de cinco anos o periquito já colecionava três títulos, do Torneio Incentivo campeã em 1976 e Bi em 1978, já em 1979 veio o primeiro título regional, campeão do Distrito Federal .
Bem lembrado pelo jornalista Márcio Almeida, neste dia 23 de julho o Gama completou 42 anos que conquistava seu primeiro título foi 1976′. Na época a diretoria do Gama fez uma mudança rebelde sob o comando dos treinadores Esmerido e o recem contratado o experiente técnico , Didi Carvalho , que trocaram vários athetas por garotos da base , com idade de 16 anos, jogadores muito jovem , como o goleiro Sena, o volante Vicente , o zagueiro junior, meia, Manoel Ferreira, e o atacante Roldão.
Já para conquistar o seu segundo título , o Gama reforço mais ainda a sua equipe . Além dos jovem athetas que havia adquiridos mais experiência, o Gama , contratou , o goleiro Chico e o lateral esquerdo Edvaldo, e volante well, do Brasília, os zagueiros, Kell e kidao, do Planaltina, Marinho e Niltinho do São Cristóvão RJ, o lateral Carlão do Gremio Esportivo Brasilense e ponta esquerda do América do rio RN.
Além dos craques revelados no futebol amador do Gama, como: o volante Santana , o meia Julio , o atacante Miguel , jogadores que contribuíram muito para segunda conquista BI Campeão do torneio incentivo 1978.
E assim o Gama crescia cada vez mais no futebol Brasilense . E em 1979, com a chegado do treinador Martins Francisco, e jogadores , como o goleiro Hélio, os atacantes , Fantato e Robertinho , Gama chegou seu terceiro título, Campeão Candango de 1979.
Também o grande dessepenho para o crescimento do time do Gama, foi apaixonada torcida , que sempre apoio a equipe lotando seu estádio, o Bezerrao.
Mas hoje sem muita explicação o governo tira os jogos do gama de seu ninho , sendo obrigado a disputar seus jogos longe de sua torcida.
EM PÉ: Guilhermino Auxiliar, Chico, well, Santana, Kell, Edvaldo, M. Silva. Sena, Téc Esmerido, supervisor Cajueiro, AGACHADOS: massagista Baianinho, junior, Miguel, Roldão, M. Ferreira, Julio, Vicente e Alves.
Por. Márcio Almeida/ Marcos Sena.
JNFBRASIL JORNALNOSSAFOLHA-DF