HOLANDA;
UMA PESSOA MORRE EM AEROPORTO APÓS SER SUGADA POR MOTOR DE AVIÃO
Acidente aconteceu, nesta quarta-feira, na Holanda
Nesta quarta-feira (29), uma pessoa morreu ao ser sugada pelo motor em funcionamento de um avião da KLM no Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, na Holanda. O trágico incidente foi testemunhado por passageiros, segundo informaram o aeroporto e a polícia do país.
– Hoje, houve um incidente horrível em que uma pessoa acabou sendo sugada pelo motor de um avião. A polícia está atualmente conduzindo uma investigação – declararam as autoridades do aeroporto em comunicado.
E acrescentaram:
– Nossos pensamentos estão com os parentes e estamos preocupados com os passageiros e colegas que testemunharam o ocorrido.
Não foram divulgados mais detalhes sobre o caso. Mais cedo, a polícia anunciou que havia ocorrido “um incidente na pista de Schiphol”, no qual a vítima havia caído “no motor em funcionamento de uma aeronave e morreu”.
Vários passageiros testemunharam o incidente fatal e agora estão fora do avião e sendo tratados pelos serviços de assistência às vítimas no aeroporto.
A identidade do falecido é desconhecida. Não está claro se ele é um passageiro ou um funcionário de Schiphol, de acordo com a polícia.
A aeronave em questão pertence à companhia aérea holandesa KLM e é um Cityhopper, um tipo menor de aeronave fabricado pela brasileira Embraer, que pode transportar entre 88 e 132 passageiros.
A companhia aérea usa essas aeronaves para voos de curta distância na Europa e elas são consideradas mais eficientes em termos de combustível e capacidade.
Nesse caso, o voo tinha como destino Billund, na região central da Dinamarca, segundo a KLM.
Em uma primeira reação, Mark Harbers, ministro interino da Infraestrutura da Holanda, falou de “notícias terríveis” e expressou suas condolências aos parentes e testemunhas.
De acordo com o Controle de Tráfego Aéreo holandês, o acidente não tem consequências para os movimentos de voos para o aeroporto de Amsterdã por enquanto