Ibaneis confirma permanência de Jean Lima no IPEDF, antiga Codeplan

 Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmou na manhã desta segunda-feira (28) a permanência de Jean Lima no IPEDF


O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, na manhã desta quarta-feira (28/12), a permanência Jean Lima (foto em destaque) como presidente do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF), antiga Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan).

“Mais um nome que compõe o nosso time de governo para nossa próxima gestão”, destacou o chefe do Executivo local.

A mudança da Codeplan para instituto aconteceu no primeiro semestre deste ano. O novo instituto é vinculado à Secretaria de Economia e terá como objetivo “promover e disseminar informações sociais, econômicas, cartográficas, demográficas, georreferenciadas, geográficas, urbanas, rurais, regionais e ambientais para o Distrito Federal, além de prestar suporte na formulação, acompanhamento, monitoramento e avaliação de políticas públicas”.

A partir daí, a Codeplan entra em processo de extinção. Segundo a lei, os empregados da tabela de emprego permanente da companhia passaram a ser administrados pelo IPEDF.

Desejo do governador

Conforme mostrou o Metrópoles em abril, o governador Ibaneis Rocha (MDB) tinha a intenção de fazer essa transformação.

“A Codeplan é uma instituição de grande importância para o Distrito Federal. […] Está em andamento, sim, o estudo para transformação [da Codeplan] em um instituto de pesquisas. É interesse nosso que a gente avance nessa proposta. A Codeplan já tem essa característica, mas temos muito o que avançar ainda”, informou o governador.

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *