Inglaterra e França fazem duelo entre as seleções mais disciplinadas da Copa do Mundo

 Seleção inglesa é a única que ainda não recebeu cartões neste Mundial, enquanto os franceses foram os que menos cometeram faltas na competição


França e Inglaterra se enfrentam neste sábado (10) pelas oitavas de final da Copa (Foto: AFP)

Foto: Lance!

Além de estarem entre as oito melhores seleções da Copa do Mundo, Inglaterra e França também têm se mostrado bastante disciplinadas. No entanto, somente uma delas chegará à semifinal da competição, já que se enfrentam neste sábado (10), às 16h (horário de Brasília), pelas quartas de final.

Se de um lado os ingleses são os únicos que, até aqui, ainda não receberam cartão amarelo no Mundial, os franceses são os que menos cometeram faltas entre as 32 seleções – contando, inclusive, as que foram eliminadas na fase de grupos e, portanto, têm um jogo a menos.

Os Bleus registram 25 ações faltosas nesta Copa, mas têm dois cartões amarelos, dados para Koundé e Tchouaméni. O primeiro, na vitória francesa por 2 a 1 sobre a Dinamarca, na segunda rodada da fase de grupos. Já o segundo, nas oitavas de final, quando a França venceu a Polônia por 3 a 1.

A Inglaterra, por sua vez, ainda que não tenha amarelados após os quatro primeiros jogos da Copa, fez mais faltas que os franceses. Foram 43 ações até aqui no Mundial.

Ainda assim, as duas seleções cometeram mais faltas nas oitavas de final do que nas suas médias na fase de grupos. A França dobrou o número, já que registrou cinco faltas por jogo na primeira fase, mas nas oitavas parou a partida 10 vezes. A seleção inglesa quase fez a mesma coisa, já que tinha média de nove faltas, somando os três confrontos de grupo, e cometeu 16 contra Senegal, no primeiro duelo de mata-mata.

Confira abaixo o número de faltas e cartões jogo a jogo das seleções inglesa e francesa nesta edição da Copa do Mundo, segundo o SofaScore.

França:

Austrália (4 a 1 a favor) – 5 faltas e 0 cartão;

Dinamarca (2 a 1 a favor) – 4 faltas e 1 cartão (amarelo para Koundé);

Tunísia (1 a 0 contra) – 6 faltas e 0 cartão;

Polônia (3 a 1 a favor) – 10 faltas e 1 cartão (amarelo para Tchouaméni).

Total de 25 faltas e 2 cartões.

Inglaterra:

Irã (6 a 2 a favor) – 9 faltas e 0 cartão;

Estados Unidos (0 a 0) – 9 faltas e 0 cartão;

País de Gales (3 a 0 a favor) 9 faltas e 0 cartão;

Senegal (3 a 0 a favor) – 16 faltas e 0 cartão;

Total de 43 faltas e 0 cartão.

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *