Instrutor de academia erra série e morre ao cair de cabeça

 Bruno Rodrigo, de 35 anos, faleceu após um acidente com barra fixa realizando movimentos de calistenia


(crédito: Reprodução/Instagram)

O instrutor de academia Bruno Rodrigo Roque Pereira, de 35 anos, morreu, no sábado (14/1), após sofrer um acidente com uma barra fixa de exercícios em Jundiaí, São Paulo. O profissional realizava um exercício quando caiu do aparelho. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu ao acidente.

De acordo com as autoridades, a morte do rapaz foi confirmada no local. O caso aconteceu em uma área aberta atrás de um condomínio. 

Testemunhas, no local que Bruno fazia movimentos de calistenia, disseram que em um exercício em que ele deveria ficar em pé, ele caiu de cabeça em um colchão, dobrando o pescoço e apagando imediatamente. Depois disso, não respondeu mais a estímulos.

O caso foi encaminhado ao Plantão Policial da cidade de Jundiaí e o delegado Leonardo Pontes Montenegro, pediu o celular da vítima para que a Polícia Científica pudesse analisar se ele gravava vídeos dos exercícios.

A academia onde Bruno atuava lamentou a perda e postou uma homenagem nas redes sociais.

O que é calistenia?

Calistenia é um método de treinamento cujo objetivo é promover a resistência muscular de forma natural, em que não se utiliza aparelhos de peso como a academia.

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *