Leo Costa e Wesley mostram confiança para estreia do Minas no NBB

 Minas estreia na temporada 2022/2023 no sábado, contra o Flamengo, pela abertura do NBB


foto: Túlio Santos/EM/DA Press. Leo Costa e Wesley Castro, técnico e pivô do Minas, durante participação no Superesportes Entrevist

A estreia do basquete do Minas na temporada 2022/2023 se aproxima, e jogadores e comissão técnica começam a criar expectativas. O técnico Leo Costa e o pivô Wesley Castro mostraram confiança para a partida das 18h15 de sábado, contra o Flamengo em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela abertura do Novo Basquete Brasil (NBB).

“Estou muito otimista e confiante, não só para essa estreia mas para a temporada. Pelo que eu observei na pré-temporada nossa, os trabalhos diários, comprometimento dos atletas na proposta de trabalho nossa. Uma reformulação muito grande do elenco, mas a gente supriu à altura com jogadores experientes, que estão em fases importantes da carreira, como é o caso do Wesley, e vejo a equipe ganhando corpo a cada semana”, disse Leo Costa, durante participação no Superesportes Entrevista.

“Este ano vai ser um ano muito importante tanto para o Minas e para minha carreira, o momento certo de estar aqui. Esse próximo jogo agora vai dar uma cara muito importante para o time para mostrar como vai ser o Minas durante toda temporada”, afirmou, na sequência, Wesley.

O time do Minas está montado para a nova temporada. Alexey Borges, Lucas Faggiano e João Prado são os armadores; Isaac Hamilton, Felipe Vezaro e Lelê Moura, ala-armadores; Novar Gadson e Yuri Neptune, alas; Renan Lenz, ala-pivô; e Alexandre Paranhos e Wesley, pivôs.

Leo Costa ainda não contará com o ala-armador estadunidense Shaquille Johnson Sr., grande destaque da equipe. Ele estava em ação pelo Halcones de Xalapa, do México, o que atrasou a apresentação do atleta no Minas.

O estrangeiro deve reforçar o time até o início de novembro. Em relação à última temporada, são quatro manutenções: Alexey, João Prado, Renan e Shaq Johnson

Na temporada 2022/2023, além do NBB, o Minas disputará a Champions League Américas. O torneio da FIBA vai acontecer entre dezembro de 2022 e abril de 2023. Caso permaneça entre os oito do primeiro turno do NBB, o time disputará a Copa Super 8 em janeiro de 2023 e tentará defender o título de campeão.

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *