Maduro comemora novo mandato de Lula como presidente

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, classificou a posse de Lula como uma nova onda de libertação que percorre o país


O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, usou o Twitter, neste domingo (1°/1) para comemorar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente da República. “Uma nova onda de libertação percorre a Pátria Grande, abrindo caminhos de avanço geopolítico para projetos sindicais sul-americanos”, afirmou.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) havia liberado a vinda de Maduro ao Brasil por meio de portaria interministerial, publicada na última sexta-feira (30/12). A publicação revogou outro instrumento que impedia a entrada no Brasil de altos funcionários do governo Maduro.

Mesmo com a permissão, o ditador venezuelano decidiu não comparecer à posse devido a empresa responsável pelo abastecimento do avião avaliar que haveria um risco grande de não conseguir reabastecer o tanque de combustível para voltar a Caracas.

Celebrações ao novo governo

A cerimônia de posse de Luiz Inácio Lula da Silva para seu terceiro mandato presidencial começou no início da tarde deste domingo (1º/1), em Brasília, com a Praça dos Três Poderes. Diversos chefes de estado comemoraram o evento.

“Amanhece um novo dia na América do Sul”, afirmou a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, sobre o evento. O presidente da Argentina, Alberto Fernández, usou o Twitter para classificar o terceiro mandato do petista como um “sonho que se tornou realidade”.


 

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *