Ministro Fávaro descarta governo do estado e garante que disputa reeleição ao Senado em 2026
O senador Carlos Fávaro (PSD), atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), confirmou que será candidato nas eleições de 2026 com foco em disputar sua reeleição. A afirmação foi feita na sexta-feira (29). “A gente tem que ter foco no que faz e eu acho que deve ser candidato a reeleição”, afirma.
Fávaro tende a enfrentar o atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), que está em final de segundo mandato. Questionado sobre essa possibilidade, o ministro afirmou que: “assim que é bom, uma boa disputa”, destacou Fávaro.
Atualmente ministro de Lula, Carlos Fávaro já foi criticado por ter disputado eleições ao lado da direita, inclusive colando na imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Em 2022, embarcou no projeto da esquerda apoiando a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, na disputa pelo Palácio Paiaguás. Márcia foi derrotada justamente por Mauro Mendes.
Cabe ressaltar que o nome do senador também chegou a ser ventilado para disputar o governo do estado. Neste cenário, o atual vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos); o também senador Wellington Fagundes (PL) e o empresário e produtor Odilio Balbinotti manifestaram interesse na disputa.