Na Estrutural, 25 motoristas são autuados por dirigirem alcoolizados

 Dos 31 condutores abordados pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) na Cidade Estrutural, 25 foram autuados por dirigirem após consumo de bebida alcoólica


Na Cidade Estrutural, 25 motoristas são autuados por dirigirem alcoolizados – (crédito: Detran-DF/Divulgação)

Durante fiscalização do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na Cidade Estrutural, dos 31 condutores abordados, 25 foram autuados por dirigirem após consumo de bebida alcoólica. Na blitz, realizada na noite dessa sexta-feira (7/10), foram flagrados também três condutores inabilitados, um com a Carteira Nacional de Habilitazação (CNH) suspensa e outro com o documento vencido há mais de 30 dias.

Nove veículos foram removidos ao depósito. A operação contou com o apoio da Polícia Militar do DF (PMDF). Na mesma noite, foi feita a revitalização de faixa de pedestres no Recanto da Emas, nas quadras 401 e 803 da região.

Motoristas alcoolizados aumentam no DF

Reportagem do Correio dessa sexta-feira (7/10) mostrou que o número de motoristas alcoolizados flagrados ao volante aumentou no DF. De janeiro a agosto de 2022, foram 22,4 mil autuações — um aumento de 46,7% em relação ao mesmo período de 2019, quando foram registradas 153 mil ocorrências. A exemplo deste ano, não havia medidas restritivas devido à pandemia da covid-19.

Os dados reúnem informações do Departamento de Trânsito (Detran-DF), do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Polícia Militar (PMDF).

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *