O CAPITAL CONQUISTA VITÓRIA SOBRE O GAMA NO ESTÁDIO DEFELE NA SEGUNDA RODADA DO CANDANGÃO BRB 2024



O CAPITAL CONQUISTA VITÓRIA SOBRE O GAMA NO ESTÁDIO DEFELE NA SEGUNDA RODADA DO CANDANGÃO BRB 2024

“O time demonstrou intensidade no primeiro tempo e teve oportunidades de marcar logo no início, mas o gol decisivo aconteceu no segundo tempo em uma jogada espetacular.”

“O Capital continua mantendo o tabu de não perder para um dos maiores rivais desde 2019. Na tarde deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Candango BRB 2024, o Tricolor se impôs em casa e venceu o Gama por 1 a 0. O gol da Coruja foi um espetáculo para os quase dois mil torcedores: de voleio, o atacante Deivão manteve a invencibilidade de cinco anos e oito jogos sem perder para os gamenses.”

No início do primeiro tempo, as ações estiveram controladas. Ambas as equipes buscavam trocar passes até encontrar espaços, mas ambas as defesas estavam bem postadas. A partir dos primeiros dez minutos, o Capital dominou o jogo. Os mandantes começaram a pressionar ainda mais a saída de bola gamense, forçando o erro do adversário. Foi desta forma que veio a primeira chance do Tricolor no duelo: Deizinho aproveitou o erro de passe para avançar e bater, mas o zagueiro Pedro Romano jogou para escanteio. Na jogada seguinte, Wallace Pernambucano usou o corpo para dominar de peito, girar e bater firme em direção ao ângulo direito de Rinaldi: por pouco, o placar não foi aberto aos 13 minutos do primeiro tempo.

Sem conseguir sair do campo de defesa, o Gama apostava nos seus atacantes para sair em contra-ataque e “jogar por uma bola”. O Capital seguia pressionando e criando chances para inaugurar o placar. Kadu Barone avançou com liberdade pelo lado direito da defesa e tocou para Romarinho bater, assustando o goleiro alviverde. Aos 18 minutos, Deizinho deixou PH para trás e encontrou o camisa 10 na entrada da pequena área: era só empurrar para o gol, mas Rinaldi estava pronto para defender no reflexo. 

A grande chance do Gama, e talvez da partida, veio nos acréscimos da primeira etapa: Patrick recebeu um presente dentro da área e bateu com um “sem pulo”. Luan defendeu, e no rebote, Wanderson chutou e novamente, o goleiro do Capital mandou para escanteio.

Novamente explorando os cruzamentos em direção à Wallace Pernambucano, o Capital começou o segundo tempo com a mesma tônica. Perto da marca dos dez minutos, Kadu Barone tocou para a área, a defesa gamense cortou errado e a bola caiu nos pés do camisa 9 do Capital. O centroavante bateu e tirou tinta da trave de Renan. 

Pelo lado gamense, aos 14 minutos, Dieguinho recebeu bola vinda da direita e esperou a chegada de Patrick: o camisa 9 gamense bateu de primeira, por cima do ângulo defendido por Luan. A resposta do Tricolor veio com Romarinho. O atacante bateu firme e rasteiro, mas a bola ficou com Renan Rinaldi.

Melhor na partida desde o primeiro tempo, faltava apenas capricho dos donos da casa para que o placar fosse inaugurado no Estádio JK. E veio em grande estilo: Marcone avançou pela esquerda e jogou para a área. Pernambucano ajeitou de cabeça para Deivão que, com um lindo voleio, abriu o placar no JK. Já na reta final, Matheus Silva aproveitou o vacilo da defesa gamense e cruzou para Wallace Pernambucano cabecear e forçar mais uma grande defesa do goleiro gamense.

Com esse resultado, o Capital conquistou os primeiros três pontos no campeonato e agora soma quatro na tabela de classificação. Embalado após vencer o Gama nesta tarde, o Tricolor retorna aos gramados no próximo domingo (28), no Estádio Defêle às 15h30 contra o Real Brasília. Em busca de retornar ao caminho das vitórias no Estádio Bezerrão, o Gama recebe o Samambaia às 19h30 de sábado (27).

OUTROS RESULTADOS


CLASSIFICAÇÃO 

JNFBRASIL: 

JORNAL NOSSA FOLHA-DF ENTORNO E GOIÁS

 

 

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *