OPORTUNIDADE:
Por Débora Cardoso
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, por meio da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da instituição (DEIP), anunciou a abertura das inscrições para a edição 2024.1 do Projeto Bombeiro Mirim. Iniciado em 2014, o projeto visa atender crianças e adolescentes, de 06 a 16 anos, residentes em Teresina e regularmente matriculados nas escolas da rede pública de ensino fundamental e médio.
É destacado como critério fundamental para a participação no projeto que os candidatos não tenham tido evasão escolar nos últimos quatro anos, garantindo assim a continuidade de sua formação educacional.
De acordo com o Supervisor do Projeto, Tenente Coronel Sárvio Pereira, o principal objetivo é desenvolver atividades socioeducativas que fortaleçam habilidades físicas, intelectuais e valores morais nas crianças e adolescentes participantes. O intuito é afastá-los de situações de risco relacionadas à violência, especialmente em contextos de vulnerabilidade social.
“Normalmente, as crianças atendidas pelo projeto vivem em situação de vulnerabilidade social. Nosso propósito é combater condutas delituosas e proporcionar o desenvolvimento pessoal dessas crianças e adolescentes através da elevação de sua autoestima, despertando seu interesse pelo bem-estar social, moral, cívico e educacional, além de proporcionar paz e tranquilidade para seus lares e, consequentemente, para a comunidade”, ressaltou o Tenente Coronel Sárvio.
As inscrições estão abertas até o dia 12 de janeiro de 2024, e a documentação exigida deve ser entregue na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), localizada na sede do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, na Avenida Miguel Rosa, nº 3515, bairro Piçarra, zona Sul da capital.
Para efetivar a matrícula, será necessária a apresentação da seguinte documentação:
Duas fotos 3×4 do(a) candidato(a);
Estar dentro da faixa etária de 06 a 16 anos de idade;
Cópia da certidão de nascimento;
Preenchimento da ficha de inscrição e assinatura dos termos de declaração e compromisso;
Apresentar atestado médico que garanta que o(a) candidato(a) esteja em boas condições de saúde e física para participar do programa;
Comprovante de renda dos pais ou responsáveis inferior a um salário mínimo;
Comprovante de matrícula na rede pública de ensino;
Comprovante do bom rendimento escolar (cópia do último boletim);
Comprovante da frequência escolar;
Cópia da identidade dos pais ou responsáveis;
Cópia do comprovante do endereço atualizado dos pais ou responsáveis;
Cópia do cartão do SUS;
Tipo sanguíneo;
Cartão de vacinação atualizado.
JNFBRASIL JORNALNOSSAFOLHA-DF ENTORNO E GOIÁS.