PAISANDU TEM QUE VENCER VOLTA REDONDA PRA SUBIR A SÉRIE B
Entenda a matemática para que o Paysandu conquiste o acesso
Derrota para o Amazonas faz com que o Paysandu encare o Volta Redonda em um confronto direto, mas tendo pequenas vantagens para conquistar o acesso
O futebol é uma caixinha de surpresas e enquanto não houver os 100% de algo garantido, nada está decidido. Após a vitória sobre o Botafogo-PB, na última semana, o Paysandu chegou aos 96% de chances de acesso à Série B.
Para que o feito fosse confirmado nesta quinta rodada, bastava o Volta Redonda não vencer o Botafogo-PB fora de casa e que o Papão não perdesse para o Amazonas no Mangueirão. Aconteceu exatamente os dois cenários que não podiam.
Amazonas derrota o Paysandu e acesso fica para a última rodada
Em clíma de Círio, mosaico do Paysandu traz Leão no Tucupi
Agora, o Paysandu vai até o Raulino de Oliveira para encarar um confronto direto contra o Volta Redonda. O Lobo segue dependendo de si e podendo perder por até um gol de diferença para conquistar o acesso. A bola rola às 18h de sábado (7).
Para ter mais conteúdos do Paysandu, acesse nosso canal no WhatsApp
Entenda o cenário na última rodada, levando em consideração apenas um empate entre Amazonas e Botafogo-PB, o que classificaria os Amazonenses para a Série B do Campeonato Brasileiro com 10 pontos:
Vitória do Paysandu = acesso!
Empate do Paysandu = acesso!
Derrota por um gol de diferença = acesso!
Derrota por dois gols de diferença = acesso do Volta Redonda.
Isso aconteceria pois os clubes empatariam na mesma pontuação, mesmo número de vitórias, mesmo saldo de gols, mesmo número de gols pró, porém em confronto direto o Volta Redonda levaria a vantagem, já que a partida em Belém terminou empatada.
Confira a classificação:
1- Paysandu: 10 pontos / 3 vitórias / +2 saldo de gols / 7 gols pró
2- Amazonas: 9 pontos / 3 vitórias / +4 saldo de gols / 7 gols pró
3- Volta Redonda: 7 pontos / 2 vitórias / -2 saldo de gols / 5 gols pró
4- Botafogo-PB: 3 pontos / 1 vitórias / -3 saldo de gols / 6 gols pró
Cabeça erguida, Papão
JNF Brasil
JORNAL NOSSA FOLHA-DF E ENTORNO