Para seguir fazendo história: Marrocos tenta 3º lugar contra a Croácia
Marroquinos já entraram para a história como a primeira seleção africana a chegar na semifinal. Agora, querem o terceiro lugar da Copa
Marrocos e Croácia se enfrentam, neste sábado (17/12), na disputa do terceiro lugar da Copa do Mundo do Catar. E os marroquinos entram em campo dispostos a entrar ainda mais para a história do futebol mundial. Marrocos e Croácia jogam às 12h (horário de Brasília).
Depois de se tornar a primeira seleção africana a chegar em uma semifinal de Copa do Mundo, Marrocos agora quer o terceiro lugar. Mas terá pela frente a dura equipe da Croácia, vice-campeã em 2018 e que despachou o Brasil no Catar.
Na história
Marrocos é a grande sensação da Copa do Mundo de 2022. Os marroquinos se classificaram em uma chave dura, com seleções favoritas ao título, como Bélgica e Croácia. Mas em um grupo complicado, os africanos não se intimidaram e terminaram na primeira colocação, eliminando a Bélgica e jogando a Croácia para um confronto com o Brasil.
Para o jogo deste sábado, Marrocos deve manter a base que chegou à semifinal. Nomes como Ziyech, Amrabat e En-Nesyri, além do goleiro Bono e o lateral Hakimi, estão confirmados e devem começar jogando contra a Croácia. O time do técnico Walid Regragui quer deixar para trás a derrota para a França e encerrar o mundial com o terceiro lugar.
Para virar a chave
Já do lado dos croatas, a meta é bater os marroquinos para fechar mais uma Copa entre os três melhores do certame internacional. Portanto, a mentalidade na equipe do treinador Zlatko Dalic é de deixar o revés para a Argentina no passado e vencer o último compromisso no Catar.
Para isso, a Croácia conta com o experiente e polivalente trio de volantes que se destacou na Copa, formado por Modric, Kovacic e Brozovic. Assim, os croatas chegam para a disputa do terceiro lugar com a missão de frear o entusiasmo dos marroquinos e confirmar a boa fase da seleção nas duas últimas edições de Copas.