PERNA DECEPADA DE SURFISTA É LEVADA PARA A PRAIA APÓS ATAQUE DE TUBARÃO
Um surfista australiano de 23 anos sobreviveu a um violento ataque de tubarão na terça-feira lutando contra o tubarão branco que arrancou sua perna. Pouco depois, a perna do surfista foi parar na praia e os médicos agora estão tentando determinar se podem recolocar o membro decepado.
Kai McKenzie de Bonny Hills, Nova Gales do Sul (NSW) estava surfando na costa leste da Austrália quando um tubarão branco de três metros de comprimento o atacou, cortando sua perna direita, de acordo com local meios de comunicação relatórios e um Página GoFundMe. Enquanto “se agarrava à vida”, ele conseguiu lutar contra o tubarão e pegar uma onda de volta para a praia em sua prancha de surfe danificada.
Um policial de folga testemunhou McKenzie lutando contra o tubarão e estava lá para ajudá-lo na praia. Ele usou a coleira do cachorro como um torniquete para estancar o sangramento da perna do surfista até que os paramédicos chegassem.
“Ele teve muita sorte na época em que tínhamos um policial (de folga) que estava passeando com seu cachorro”, disse o oficial de operações de plantão do Serviço de Ambulâncias de NSW, Kirran Mowbray, em uma entrevista ao jornal australiano ABC noticias.
“Ele… essencialmente salvou a vida do homem até os paramédicos chegarem.”
JNFBRASIL