POLÍCIA CIVIL PRENDE 64 PESSOAS SUSPEITAS DE CRIMES NO CENTRO DE SP



POLÍCIA CIVIL PRENDE 64 PESSOAS SUSPEITAS DE CRIMES NO CENTRO DE SP

63 pessoas foram detidas por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça; 1 criminoso tinha mandado de prisão em aberto

Imagem colorida mostra agente da Polícia Civil durante operação no centro de São Paulo.

São Paulo – A Polícia Civil prendeu 64 pessoas suspeitas de cometer infrações de diversos tipos na região de Santa Ifigênia, no centro de São Paulo.

A ação, que contou com a participação da Polícia Militar e com apoio da Guarda Civil Metropolitana, foi mais uma etapa da Operação Resgate, que combate o tráfico de drogas.

Ao todo, pouco mais de 600 pessoas que frequentam o fluxo foram identificadas e qualificadas pelos agentes de segurança. Um criminoso com mandado de prisão em aberto foi capturado pelos policiais em meio ao fluxo e conduzido ao 5º Distrito Policial (Aclimação), onde ficou à disposição da Justiça.

“O intuito com a identificação e qualificação dos indivíduos que estão violando essas medidas cautelares é que o Judiciário seja alertado por meio das notificações para que futuramente possamos conduzir os infratores diretamente à penitenciária”, explicou o tenente Diego Manoel de Souza, do 7º BAEP (Batalhão de Ações Especiais) da Polícia Civil.

Durante a qualificação, os policiais identificaram quatro usuários que desejaram o acolhimento para tratamento de dependência química. O grupo foi conduzido pelos agentes da Polícia Civil até o Hub de Cuidados de Crack e Outras Drogas, serviço do Governo do Estado que oferece atendimento e encaminhamento para unidades terapêuticas.

“Durante a abordagem também temos este olhar para identificar, em meios aos usuários, aqueles em situação de hipossuficiência para encaminhamento para os serviços de acolhimento e assistência social”, detalhou o delegado Percival Alcântara.

CRÉDITO ; METRÓPOLIS

JNFBRASIL -JORNAL NOSSA FOLHA-DF ENTORNO E GOIÁS

 

 

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *