PRATO BAIANO É ELEITO O 6º MELHOR DO MUNDO POR RANKING INTERNACIONAL
Pode comemorar: mais um prato típico brasileiro conquistou reconhecimento internacional. Superando concorrentes como o niguiri de camarão e o camarão frito japonês, o bobó de camarão baiano conquistou a sexta posição em ranking internacional, que reuniu os pratos com camarão mais bem avaliados do planeta.
Apesar de bem posicionada, a receita baiana não conseguiu figurar no pódio do ranking com sua avaliação de 4,4 estrelas nas métricas do site .A nota referida corresponde à média das avaliações dos internautas, que elegeram os melhores pratos com camarão do mundo.
Prato baiano é eleito o 6º melhor do mundo por ranking internacional; veja quem ficou no pódio
O bobó de camarão ficou no Top 10 de melhores.
Superando concorrentes como o niguiri de camarão e o camarão frito japonês, o bobó de camarão baiano conquistou a sexta posição em ranking internacional, que reuniu os pratos com camarão mais bem avaliados do planeta.
Apesar de bem posicionada, a receita baiana não conseguiu figurar no pódio do ranking com sua avaliação de 4,4 estrelas nas métricas do site TasteAtlas. A nota referida corresponde à média das avaliações dos internautas, que elegeram os melhores pratos com camarão do mundo.
Confira abaixo como ficou o pódio:
1° lugar – Gambas al ajillo (camarões com alho ao estilo espanhol);
2° lugar – Tacos gobernador (tacos mexicanos com camarão);
3° lugar – Simiako garidaki (camarões típicos de Symi, na Grécia)
Os três pratos conquistaram nota geral de 4,6 estrelas, e anotaram uma margem pequena de diferença entre as avaliações dos internautas no site.
Qual a origem do bobó de camarão baiano?
A origem do bobó de camarão pode ser observada através do ipeté, prato de origem afro-brasileira no contexto da cidade de Salvador em meados do século XIX. A receita original foi ganhando modificações, trocando o inhame pela mandioca e ganhando um aspecto mais caldoso.
Hoje, a receita leva também leite de coco e azeite de dendê, que se juntam ao coentro e outros ingredientes em um caldo cremoso e cheio de sabor. Os camarões frescos são a estrela do prato, que são rapidamente grelhados e entram ao final do preparo.
Como funciona o ranking do Taste Atlas?
O TasteAtlas não é um ranking feito por especialistas em gastronomia, mas por usuários do site, que dão notas de 0,5 a 5 para uma vasta variedade de pratos típicos de países ao redor do mundo. Para compor os rankings do portal, a plataforma reúne a média das notas recebidas por cada prato para aferir sua classificação geral.
CRÉDITO : JORNAL TERRA
JNFBRASIL : JORNAL NOSSA FOLHA – DF ENTORNO E GOIÁS