PRESIDENTE DA CBF TOMA DECISÃO SOBRE DORIVAL APÓS ELIMINAÇÃO DO BRASIL 

PRESIDENTE DA CBF TOMA DECISÃO SOBRE DORIVAL APÓS ELIMINAÇÃO DO BRASIL 

PRESIDENTE DA CBF TOMA DECISÃO SOBRE DORIVAL APÓS ELIMINAÇÃO DO BRASIL 

 

Mesmo com a eliminação do Brasil na Copa América, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, decidiu dar sequência ao trabalho de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira. Em entrevista à ‘ESPN’, o mandatário afirmou que é apenas o início do trabalho do treinador. 

“Daqui a dois meses tem eliminatórias e o projeto é exatamente esse: de continuar (com Dorival), entendendo, intensificado e trabalhando. E o objetivo agora de eliminatórias, temos jogos setembro, outubro e novembro, são seis jogos. É o ciclo de Copa do Mundo, e ele está com toda a sua comissão técnica bastante consciente daquilo que foi feito”, disse Ednaldo. 

 

O presidente acredita que Dorival e sua comissão já tem noção do que aconteceu de errado na Copa América, e irão corrigir esses erros na sequência do calendário da Seleção. 

 

“Dorival tem noção daquilo que não aconteceu bem, e é daí que se constrói uma seleção competitiva, uma seleção vencedora. O projeto é isso aí, porque toda vez que se faz mudanças, começa um novo trabalho e sempre é mais difícil, então eu acho que foi um início que já deu pra ele fazer suas conjecturas e tenho certeza que ele vai encontrar o timing certo”, acrescentou. 

 

Ednaldo revelou que objetivo era sair campeão, mas reconheceu que existem seleções a frente do Brasil: “Falar que não quer ganhar não é correto… A gente tinha consciência que temos seleções (na Copa América) que já estavam em um estágio bem maior, como a Colômbia, a Argentina, o próprio Uruguai. Então, a gente já tinha consciência disso, o próprio treinador também e toda a comissão técnica”. 

 

JNFBRASIL-ESPORTE

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *