PRFESSOR JERÔNIMO É OFICIALIZADO COMO VICE DE ACCORSI EM GOIÂNIA

PRFESSOR JERÔNIMO É OFICIALIZADO COMO VICE DE ACCORSI EM GOIÂNIA

PRFESSOR JERÔNIMO É OFICIALIZADO COMO VICE DE ACCORSI EM GOIÂNIA

 

Ex-reitor do IFG é aposta para reforçar área da Educação, com experiência em gestão

 

 

O ex-reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), professor Jerônimo Rodrigues (PSB), foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira, 2, como vice na chapa de Adriana Accorsi (PT). Indicado pelo PSB, o docente é uma aposta para fortalecer a área da Educação. Ao mesmo tempo, a deputada federal também aposta na experiência do colega de chapa como gestor.

 

 

Anteriormente, o plano de Accorsi era buscar um nome que faça elo da pré-candidatura com o mercado e o setor produtivo. Seria alguém entre centro e centro-direita, com o objetivo de criar uma frente ampla para vencer a prefeitura de Goiânia. Basicamente, a parlamentar queria um perfil parecido com o do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

 

Apesar de não ser um nome com proximidade ao mercado, Accorsi aponta que seria alguém centrista. “O PSB é um partido de centro, uma sigla que amplia bastante o nosso arco de contato político. O professor Gerônimo traz prioridade para a área da Educação, com décadas de experiência em gestão municipal, estadual e até nacional”, justifica.

 

Nascido em Goiânia, Jerônimo Rodrigues da Silva, de 61 anos, é casado e pai de cinco filhos. Formado em Química pela Universidade Federal de Goiás (UFG), ele possui um mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de especializações em Metodologia do Ensino Superior e Gestão Pública.

 

 

Sua carreira começou em 1984 na antiga Escola Técnica Federal de Goiás, onde exerceu a função de professor de Química. Posteriormente, teve um papel crucial na implantação da Unidade de Ensino Descentralizada da Universidade Federal de Jataí (UFJ), onde atuou como professor, coordenador de ensino e diretor-geral.

 

De 2013 a 2021, Rodrigues ocupou o cargo de reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), e em 2019, assumiu a presidência do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

 

CRÉDITO: JORNAL OPÇÃO

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *