QUATRO BEBÊS SÃO MORTOS POR HOMEM QUE INVADE CRECHE EM SANTA CATARINA
Suspeito de ser o autor do atentado já teria sido capturado
Creche onde o crime aconteceu Foto: Reprodução/Google Maps
Uma creche foi alvo de um atentado na manhã desta quarta-feira (5) em Blumenau, em Santa Catarina. A Polícia Militar informou que quatro crianças foram mortas e uma outra está em estado grave.
O ataque aconteceu na creche Bom Pastor, que fica no bairro Velha. A unidade de ensino é particular. De acordo com a polícia, uma pessoa invadiu a creche e atacou crianças que estavam no local. A PM não informou qual arma foi usada nos ataques.
Neste momento, viaturas policiais, pais e ambulâncias estão no local. Informações preliminares, um suspeito foi capturado. A idade e a identidade dele não foi divulgada.
Em 2021, Três crianças e duas funcionárias de uma creche foram assassinadas .
Três crianças e duas funcionárias foram mortas a golpes de facão. Assassino tentou golpear o próprio corpo e foi hospitalizado.
Relembre: em Saudades, no Oeste catarinense, durante um ataque a uma escola de educação infantil. A Polícia Civil confirmou os nomes dos alunos que foram mortos.
Veja quem são as vítimas:
Keli Adriane Aniecevski, de 30 anos, professora
Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, agente educacional na escola
Sarah Luiza Mahle Sehn, de 1 ano e 7 meses
Murilo Massing, de 1 ano e 9 meses
Anna Bela Fernandes de Barros, de 1 ano e 8 meses
Sarah Luiza Mahle Sehn, Murilo Massing e Anna Bela Fernandes de Barros foram assassinados em atentado em creche de Saudades (SC) de 1 ano e 8 meses — Foto: Reprodução/NSC TV
Outra criança, de 1 ano e 8 meses, também ficou ferida e precisou passar por cirurgia.
O assassino, segundo a polícia, é um jovem de 18 anos que foi à creche armado com um facão e uma faca. Após atingir as vítimas, ele golpeou o próprio corpo e foi detido pela polícia, mas precisou ser hospitalizado. O jovem recebeu alta hospitalar na manhã de quarta-feira (12) e foi encaminhado para o Presídio Regional de Chapecó.
O suspeito prestou depoimento à polícia enquanto estava hospitalizado, contudo os delegados não divulgaram o teor da conversa e nem a motivação para o crime
As vítimas
Keli Adriane Aniecevski e Mirla Renner morreram uma escola infantil de Saudades (SC), após um ataque à faca nesta terça-feira (4) — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A professora Keli Adriane Aniecevski trabalhava na creche havia cerca de 10 anos, conforme Silvane Elfel, prima dela. “Ela era uma pessoa alegre, sempre disposta, simpática, carismática sempre, ajudando o próximo quando ela podia. Então, assim, é uma tristeza que eu não sei explicar, eu não tenho explicação para isso”, disse a prima da professora.
A outra funcionária morta era estudante da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Mirla Amanda Renner Costa cursava o quarto semestre da graduação em engenharia química no Centro de Educação Superior do Oeste, em Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades.
A universidade decretou luto de três dias por causa da morte dela. Segundo a instituição, Mirla já trabalhava na creche antes de entrar para a faculdade. Conforme a nota da Udesc, Mirla era “muito querida pelos alunos da turma de engenharia química”.
JNFNBRASIL
Jornal Nossa Folha-DF