Recebeu a mensagem do PIX de Natal do Nubank? Confira se ela é falsa

 Os criminosos estão com um novo golpe de Natal para roubar os dados das vítimas. Eles oferecem um PIX do Nubank. É importante se proteger!


Fonte: Nubank por GABRIELA PENHA 

Tem golpe de Natal na praça, então é bom ter cuidado para não perder o seu precioso dinheirinho do final de se ano! Os criminosos usam o nome do Nubank para fazer novas vítimas pelo Brasil. Diante de tantos relatos, o banco digital faz um alerta com orientações para que os clientes fiquem atentos ao crime. Saiba como se proteger.

Golpe do falso boleto do condomínio: veja como agem os criminosos 

Segundo relatos das pessoas que viveram tais situações, os criminosos agem quase sempre da mesma forma. Eles entram em contato por meio de aplicativos como WhatsApp. A mensagem indica algum prêmio e diz que os indivíduos contatados têm pouco tempo para clicar no link e aproveitar a vantagem. 

Golpe de Natal 

No caso do golpe de Natal, a mensagem dos golpistas diz que quem clicar no link vai ganhar um PIX de R$ 50 do banco roxinho, mas é claro que tudo não passa de mais um crime para roubar os dados das vítimas! 

Primeiramente, o banco digital não está com nenhuma promoção do tipo. Outro detalhe que serve de alerta é que o Nubank não entra em contato com as pessoas pelo WhatsApp. 

Sendo assim, ao receber qualquer mensagem indicando que uma ação específica deve ser feita, desconfie logo. Há ainda mais um detalhe: não se deve clicar em links enviados sem ter a certeza da origem deles. 

O que os criminosos fazem é aproveitar a distração das vítimas que, ao clicarem nos links enviados, podem compartilhar dados sensíveis sem sequer ter a devida noção que corriam um risco desse tipo. 

Por essa razão, a dica é sempre desconfiar. Para quem é cliente do Nubank, a checagem é ainda mais fácil. Basta entrar no aplicativo do banco digital. Se houver alguma promoção especial, tal informação sempre fica muito evidente para não restar dúvidas.

É importante ter cautela ao clicar em qualquer tipo de link, chegue ele até você por e-mail ou WhatsApp. Eles são grandes indicativos de que algo está errado. Tenha ainda mais atenção quando eles são enviados perto de datas comemorativas, como recentemente na Black Friday e agora com o Natal. Não seja mais uma vítima do golpe.

aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *