RETRÔ VENCE BRASILIENSE NOS PÊNALTIS E CONSEGUE A VAGA PARA CLC DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2025
RETRÔ VENCE BRASILIENSE NOS PÊNALTIS E CONSEGUE A VAGA PARA CLC DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2025
Com muita emoção, luta e, novamente, decisão nos pênaltis. Mas com motivos para sorrir. O Retrô perdeu do Brasiliense no tempo normal por 1 x 0, com gol de Rodolfo. Entretanto, nas penalidades, a Fênix venceu os donos da casa por 3 x 2 no estádio Boca do Jacaré, em Brasília-DF, e selou o acesso para a Série C.
Uma atuação sem grande inspiração técnica, mas de muita luta. Ainda assim, o resultado não veio no tempo normal. Por ter vencido o jogo de ida por 1 x 0, na Arena de Pernambuco, e perder pelo mesmo placar fora de casa, o time de Camaragibe decidiu a vaga nos pênaltis. Algo que já havia acontecido nas fases anteriores, contra América-RN e Manauara-AM.
Nas cobranças, o goleiro Darley brilhou para pegar duas cobranças dos donos da casa. Assim, assegurou a classificação do Retrô para as semifinais da Série D e o consequente acesso para a 3ª Divisão.
Retrô e Brasiliense fazem jogo brigado e, nos pênaltis
Retrô e Brasiliense fizeram um duelo bastante brigado. Com muita vontade nas disputas, as equipes também tentavam não se expor demais. Por isso as chances de gol não foram tantas. O Jacaré, precisando do resultado, era quem ocupava mais o campo de ataque. Enquanto que a Fênix buscava o contragolpe.
Mas na primeira etapa, quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 38, Rodolfo chutou de fora da área e contou com desvio na bola para tirar Darley da jogada e marcar.
Fernandinho, atacante do Retrô, em jogo contra o Brasiliense, pela Série D
Foto: Divulgação/Retrô
No segundo tempo, o Brasiliense esteve perto de ampliar aos nove minutos, em cabeçada de Tobinha que parou em boa defesa de Darley. A resposta do Retrô só veio aos 22, em chute de Luisinho que passou perto da trave.
Depois, com o decorrer da partida, os pênaltis pareciam interessantes para os dois times. O Retrô se segurou na defesa, o Brasiliense não tinha o mesmo ímpeto de antes e assim o duelo seguiu até o fim. A decisão foi para as penalidades.
Pelo Retrô, marcaram Giva, Júnior Fialho e Alex Reinaldo, enquanto Alencar e Luisinho perderam. Pelo Brasiliense, marcaram João Santos, Matheus Batista, já Kaio Nunes, Netinho e Gabriel perderam. Sendo que os dois últimos pararam em defesas de Darley. Com muito brilho e mérito, o Retrô conquistou o acesso para a Série C.
JNFBRASIL -ESPORTE