Ruim para Drugovich: Aston Martin busca veterano para ser piloto reserva
A Aston Martin foi buscar um veterano para ser piloto reserva e de testes para 2023. E isso, obviamente, não é uma boa notícia para Felipe Drugovich.
UOL
Stoffel Vandoorne antes da etapa de Seul da Fórmula E, em agostoImagem: Sam Bloxham/Fórmula E
O belga Stoffel Vandoorne, 30, atual campeão da Fórmula E e com 41 GPs na F1 pela McLaren, foi anunciado pela equipe inglesa nesta terça-feira. Segundo o comunicado, ele vai dividir as funções com o brasileiro na próxima temporada.
“Stoffel vai passar por um programa intensivo de simulação e desenvolvimento na fábrica de Silverstone. Ele vai encaixar esses compromissos com sua participação na próxima temporada da Fórmula E, que disputará pela Penske”, diz a nota.
Como é praxe nesses anúncios, há frases do piloto e do chefe da equipe.
Vandoorne disse estar exultante por dar esse passo na F1. E, ao citar os novos companheiros, não falou do brasileiro.
“Acompanhei com muito interesse o desenvolvimento dessa equipe e sei como ela está determinada a progredir em todas as áreas. Encontrar Fernando [Alonso], que já conheço da minha carreira na F1, e Lance [Stroll], e ajudá-los a desenvolver o carro do ano que vem será um trabalho incrível. Estou muito ansioso por esse desafio”, declarou.
Mike Krack, chefe da Aston Martin, disse que Vandoorne tem “todas as competências” para a função. “Ele é rápido, analítico, trabalhador e um fantástico companheiro de equipe, que vai se encaixar perfeitamente na nossa organização, atuando com nosso outro piloto de testes, Drugovich”, afirmou o dirigente.