Saiba o que clubes decidiram sobre gramado sintético no Brasileirão

Saiba o que clubes decidiram sobre gramado sintético no Brasileirão

Gramado sintético: Debate ocorreu nesta terça-feira (5) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O conselho técnico do Campeonato Brasileiro ocorreu nesta terça-feira (5), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Grama sintética doestádio do Palmeiras – Imagem: Divulgação

Além de aprovar o aumento do limite de estrangeiros nos jogos do torneio, as equipes discutiram a utilização de gramados sintéticos na competição. Após debate entre os representantes, ficou definido que não há suspensão. Também ficou acordado que, se o clube visitante desejar, poderá realizar um treino na superfície na véspera da partida.

Alguns clubes querem receber mais estudos sob impacto de lesão para os próximos anos analisaremos a questão de forma mais profunda. O tema será discutido novamente no futuro.

Na Série A do Brasileirão, são três estádios que contam com o uso da grama sintética. O Allianz Parque, estádio do Palmeirasa Ligga Arena, estádio do Atlético-PReo Nilton Santosestádio do Botafogo.

No regulamento do Brasileirão de 2024 já estava prevista a permissão do uso de grama sintética. A publicação do regulamento, no entanto, não é impeditivo para que alguma regra fosse alterada.

JNFBRASIL ; JNFBRASIL ; JORNAL NOSSA FOLHA-DF ENTORNO E GOIÁS

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *