SÃO PAULO POLICIAL MILITAR MORRE ENGASGADO COM COMIDA DURANTE O TREINAMENTO DA CORPORAÇÃO
SÃO PAULO
POLICIAL MILITAR MORRE ENGASGADO COM COMIDA DURANTE O TREINAMENTO DA CORPORAÇÃO
Cabo da Força Tática ficou 33 dias internado devido a uma ruptura no esôfago
Um cabo da Polícia Militar morreu na noite de quinta-feira (21) após passar durante uma refeição quando participava de um treinamento em Ribeirão Preto (SP). Alan Roberto de Freitas Silva, 35, ficou 33 dias internado no Hospital das Clínicas da cidade.
Silva era de Franca (SP), mas estava em Ribeirão desde o dia 14 de outubro para participar de um curso de especialização profissional da Força Tática.
Segundo a mulher dele, Sara Paschoarelli, disse ao G1, os médicos afirmaram que ele teve um rompimento no esôfago e precisaria passar por uma cirurgia de emergência.
Ela contou que o marido não queria participar do treinamento, “Ele não queria ir, não estava a fim, mas insistiram, diziam que ele era o mais novo da Força Tática e não tinha a opção de não ir”, disse.
Em nota divulgada nas redes sociais, o 15º Batalhão da Polícia Militar apenas confirmou o ocorrido e informou que, depois de passar mal, o cabo foi imediatamente socorrido e levado para a unidade de emergência do HC.
O 15º Batalhão da Polícia Militar lamentou a morte de Alan em nota oficial, afirmando que ele sofreu uma “grave complicação de saúde” durante o curso de instrução. O militar foi socorrido e levado para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, onde passou por diversas cirurgias, mas não resistiu.
Alan ingressou na Polícia Militar em 2012 e integrava a Força Tática desde 2022. Segundo a corporação, era um policial dedicado e companheiro.