SÃO PAULO

FORTES CHUVAS E RAJADAS DE VENTO DE ATÉ 100 km/h EM SP MATAM SEIS PESSOAS NO ESTADO 

Corpo de Bombeiros registrou mais de 1 mil chamados para quedas de árvores, além de 46 para desabamentos; Parque do Ibirapuera permanece fechado até o restabelecimento das condições adequadas de visitação

As fortes chuvas e rajadas de vento que atingiram grande parte do Estado de São Paulo na sexta-feira, 3, deixaram ao menos seis pessoas mortas. Mais de quarenta municípios, incluindo a capital paulista, tiveram ocorrências por queda de árvores. Foram mais de 2 mil chamados para ocorrências de acordo com as defesas civis e o Corpo de Bombeiros em todo o Estado, conforme informou a Defesa Civil estadual.

Em Osasco, na Grande São Paulo, duas árvores caíram sobre um muro na Avenida Luiz Rink, atingindo um veículo e matando uma pessoa que estava no interior do automóvel, de acordo com a Defesa Civil.

Quando o planeta pode começar a sofrer com os efeitos catastróficos do aquecimento global?

Em Santo André, uma parede desabou e atingiu duas pessoas. Uma morreu e a outra, com um deslocamento no ombro, foi levada para o Centro Hospitalar da cidade, segundo o Corpo de Bombeiros.

Em Limeira, no interior do Estado, um homem morreu após o desabamento de um muro. O pedreiro Davi da Silva Santos foi soterrado pela queda de uma parede em construção. Conforme a Guarda Municipal, o homem trabalhava em um barracão quando a parede de 7 metros de altura veio abaixo com a força do vento.

Veja lista atualizada às 6h30 deste sábado, 4,pela Defesa Civil do Estado de São Paulo com o número de mortos:

2 pessoas morreram em São Paulo (zona leste): queda de árvore sobre veículo;

1 pessoa faleceu em Osasco: queda de árvore sobre muro que atinge veículo;

1 pessoa morreu em Santo André: queda de parede do 18º andar de prédio em construção;

1 pessoa faleceu em Limeira: queda de muro sobre pessoa;

1 pessoa morreu em Suzano: queda de árvore sobre pessoa.

Queda de árvore na Avenida Águia de Haia, na zona leste de SP Foto: Defesa Civil de SP

Falta de luz atinge diversos bairros de São Paulo

Moradores de bairros de São Paulo permanecem sem energia na manhã deste sábado, após danos provocados pelas fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde de sexta-feira. Há relatos de imóveis no Morumbi, City América, Paraíso e Vila Romana que estão desde às 16 horas sem luz, ou seja, há mais de 15 horas.

Informações jornal:Estadão-SP

 JNFBRASIL

 JORNALNOSSAFOLHA-DF/GO.

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *