SECRETÁRIO FALA SOBRE NOVOS CONCURSOS E CONVOCAÇÕES

SECRETÁRIO FALA SOBRE NOVOS CONCURSOS E CONVOCAÇÕES

O secretário de Segurança de Goiás, Renato Brum, falou sobre novas concursos públicos e a chamada de mais aprovados para 2024. Saiba mais detalhes!

Concursos Previstos

A Segurança Pública de Goiás tem novidades e reforço confirmado para o próximo ano. Um novo concurso PM GO está em planejamento, além do edital para a Polícia Penal e mais convocações na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros e Polícia Técnica Científica.

Em entrevista ao Viral PodCast, o secretário de Segurança Renato Brum falou sobre a previsão de efetivo e novos editais.

“(…) na PM nós tivemos 800 que foram chamados há três meses, mês passado 500 e temos mais 300 para serem chamados ano que vem. Estarei juntamente com o coronel André (comandante-geral da PM) fazendo gestões ao governador para abrir mais um certame para a polícia militar […]”, disse Brum.

A Polícia Militar tem concurso vigente e com cadastro de reserva válido,

A última seleção ofertou 1.670 vagas para soldado e oficial. O resultado final foi homologado em abril deste ano, finalizando a seleção e favorecendo o início das convocações.

“Sobre concurso, estamos deliberando a parte final… nós vamos ter o Concurso da Polícia Técnico-Científica. Estarei quarta-feira, 11, concluindo, junto com a Economia, a questão do concurso para a Polícia Penal. Temos hoje uma anomalia de policiais temporários, que não é recomendado.”

O chefe da pasta sita ainda previsão de chamadas para o Corpo de Bombeiros. Para a Polícia Civil, em novembro, será deliberado mais 1.020 policiais, aumentando 1/3 da polícia civil efetiva, segundo Brum.

Concurso Polícia Penal terá 1.600 vagas

O novo concurso para a Polícia Penal GO é bastante aguardado. A seleção vem sendo prometida há alguns anos e pode ofertar 1.600 vagas para a carreira de policial penal, em vários cursos de formação.

As informações foram passadas pelo diretor do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado (Sinsep GO), Maxsuell Miranda Das Neves.

Em resposta à Folha Dirigida por Qconcursos, o diretor afirmou que o próximo edital já começou a ser preparado e que serão oferecidas 1.600 vagas.

“Estive reunido, na sexta-feira, 18, com o diretor-geral. O concurso para Policial Penal foi autorizado pela Sead para 1.600 vagas”, destacou o representante da categoria.

A autorização oficial para a realização do concurso ainda não foi publicada, mas a seleção está garantida, assim como a fala do secretário Renato Brum. O concurso chegou a estar previsto para o primeiro semestre deste ano, o que não ocorreu.

O cargo de policial penal é destinado a quem possui o nível superior completo. Os ganhos iniciais atualizados ainda não foram revelados. Em 2019, a remuneração da carreira era de R$4.891,25 para jornada de 40 horas.

Toda aprovação começa com um plano! Invista na melhor preparação, com as assinaturas do Qconcursos e garanta uma das mais de 100 mil vagas em concursos em 2023!

Está estudando para concursos? Então assista aqui a aulas ao vivo e gratuitas com os professores do concursos!

Polícia Científica GO deve realizar novo concurso

Pela fala do secretário de Segurança, um novo concurso público também deverá ser realizado para Polícia Técnico-Científica de Goiás (SPTC GO). A carreira contemplada será a de médico-legista.

O quantitativo de vagas ainda não foi revelado. A última seleção teve edital publicado em janeiro deste ano, com vagas para auxiliar de autópsia e perito criminal, de níveis fundamental e superior, respectivamente.

Já para a Polícia Civil, o edital do concurso PC GO foi publicado em agosto do ano passado. A seleção conta com 864 vagas nas carreiras de agente, escrivão, delegado e papiloscopista. Os concorrentes foram avaliados por meio de várias etapas.

A seleção é comandada pelo Instituto AOCO. Veja a seguir a distribuição das vagas imediatas:

JNFD : JORNAL NOSSA FOLHA – DF GOIÁS E ENTORNO

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *