SEDS ORIENTA MUNICÍPIOS NO ACESSO AO COFINANCIAMENTO ESTADUAL
Goiás Social abre edital no valor de R$ 10 milhões para atender entidades filantrópicas
Com o repasse do Cofinanciamento Estadual, prefeituras conseguem executar serviços e políticas de inclusão e assistência à população mais vulnerável (Foto: Seds)
A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) orientará os municípios sobre o preenchimento de informações do Sistema de Controle de Cofinanciamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
A atividade capacitará gestores do Cofinanciamento Estadual do Suas (Sigs) sobre a forma adequada de preencher o sistema na versão de 2024. O público-alvo inclui secretários municipais de Assistência Social, gestores do Fundo Municipal, contadores, conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social (Cmas), coordenadores e colaboradores que atuam no Sigs.
Cofinanciamento Estadual
O Sigs foi concebido e customizado para atender às demandas do cofinanciamento que o Governo de Goiás repassará aos municípios para custear despesas da assistência social.
Com o repasse do Cofinanciamento Estadual, as prefeituras conseguem executar serviços e políticas de inclusão e assistência à população mais vulnerável, fortalecendo os 246 municípios goianos.
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social