SESSÃO SOLENE HOMENAGEIA DOADORES DE SANGUE NO DF

Paula Belmonte

A iniciativa é da deputada distrital Paula Belmonte, com o objetivo de incentivar mais pessoas a se tornarem doadoras

Para reconhecer, oficialmente, aqueles que ajudam o próximo por meio da doação de sangue, a Câmara Legislativa vai promover uma sessão solene para reforçar a importância desse ato, comemorado nacionalmente, no dia 25 deste mês. “A Homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue tem a intenção de reconhecer e destacar o compromisso dos doadores com a saúde pública e a sociedade” destaca a deputada Paula Belmonte (Cidadania), autora da proposta. 

Segundo a parlamentar, a homenagem também será uma oportunidade de sensibilizar a população sobre a importância da doação de sangue, que segundo dados do Hemocentro de Brasília, registraram baixo estoque nas primeiras semanas de novembro. A instituição estava operando com 50% da reserva estratégica, com risco de desabastecimento dos hospitais.

“A sessão solene é uma maneira de celebrar a vida e destacar o impacto positivo da doação, além de incentivar mais pessoas a fazer o mesmo”, destaca a deputada. A homenagem contará com doadores selecionados pelo Hemocentro de Brasília, que receberão certificados e agradecimentos oficiais. 

* Com informações da assessoria de imprensa da deputada Paula Belmonte.

JNFBRASIL JORNALNOSSAFOLHA-DF-GO

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *