TRAGÉDIA AÉREA 12 MORTOS

QUEDA DE AVIÃO EXECUTIVO EM RIO BRANCO DEIXA  12 VÍTIMAS FATAIS 

Avião, que seguiria da capital do estado acreano, Rio Branco, para a cidade de Envira, no Amazonas, pertencia à empresa ART Táxi Aéreo. (Crédito: Reprodução Internet)

Trágico Acidente: Avião executivo cai próximo ao Aeroporto Internacional de Rio Branco

Rio Branco, 29 de Outubro –

Ontem um avião executivo de pequeno porte caiu nas proximidades da pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, resultando em uma tragédia. De acordo com informações do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), o acidente ocorreu por volta das 6h30 da manhã, e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram rapidamente despachadas para o local. O Copom confirmou que pelo menos 12 pessoas perderam a vida.

A aeronave envolvida no acidente é um modelo Caravan, pertencente à empresa ART Táxi Aero e registrada com o prefixo PTMEE. O avião tinha a rota programada da capital do Acre, Rio Branco, para a cidade de Envira, no estado do Amazonas.

Há indícios de que a queda da aeronave tenha causado um incêndio na região do acidente, e equipes do Corpo de Bombeiros estão atualmente no local. A capitã Francisca Fragoso relatou que o avião explodiu ao colidir com o solo, diminuindo assim as chances de sobrevivência. Além disso, o local do acidente é de difícil acesso, tornando a mobilização de equipes de resgate um desafio.

“Fica um pouco mais delicado de controlar o incêndio, uma vez que não é possível chegar lá com viaturas e estamos usando apenas extintores. A queda ocorreu na direção da BR-364. O avião tinha capacidade para nove passageiros e dois pilotos, o comandante e o copiloto. A informação mais recente é que havia dois pilotos e nove passageiros, mas ainda não temos confirmação”, disse a capitã.

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) deve chegar ao Acre nas próximas horas para iniciar a investigação sobre as causas do acidente.

JNFBRASIL JORNALNOSSAFOLHA-DF/GO.

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *