TRISTEZA: JOVEM QUE MORREU EM DESABAMENTO DE PONTE TINHA SIDO APROVADA EM MEDICINA
Lorena Ribeiro Rodrigues de 25 anos é uma das vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre o Tocantins e o Maranhão. Ela era moradora de Aguiarnópolis, região do extremo-norte do Tocantins. A irmã, Amanda Rodrigues, contou em entrevista ao g1 que Lorena sonhava em cursar direito, mas já tinha sido aprovada para outro curso.
“Tinha passado no vestibular de medicina em Araguaína, porém seu sonho era fazer direito e ela ia fazer o vestibular e seguir para fazer direito. Ela era uma mulher única, forte, decidida e batalhadora. Sempre foi esperta”, contou.
Lorena era natural de Estreito (MA), casada e deixou dois filhos, um de 7 e outro de 9 anos. A jovem vivia em uma fazenda, junto com os pais. Segundo a irmã, toda a família tem sofrido com a morte dela.
“Minha mãe está dilacerada, não consegue ficar em pé, as pernas não tem forças. Nosso pai está dilacerado, triste. Disse que perdeu sua pequena Lorena, mas que não perdeu sua fé em Deus”, contou.
O corpo de Lorena foi encontrado no último domingo (22). A jovem estava indo para a Estreito (MA) quando a ponte desabou. Segundo a irmã, ela tem muitos familiares na cidade maranhense. O enterro foi realizado nesta terça-feira (24), em Aguiarnópolis.
“Ela adorava tomar banho de rio, pescar e andar de moto. Tinha um bom coração”, relembrou a irmã.
Desabamento
O desabamento da ponte na BR-226 aconteceu no domingo (22), por volta das 14h50. A ponte fica entre as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Imagens feitas com um drone e divulgadas nas redes sociais mostram o estrago causado. Muito material ficou boiando na água.
A Polícia Civil do TO diz que 10 veículos caíram da ponte. Duas caminhonetes, um carro e três motocicletas, além de quatro caminhões, sendo que dois deles carregavam 76 toneladas de ácido sulfúrico e outro 22 mil litros de defensivos agrícolas.
Fonte: G