UM AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAIU

UM AVIÃO DE PEQUENO PORTE CAIU NESTE DOMINGO (28) EM UMA FAZENDA NA ZONA RURAL DE ITAPEVA

 Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto e o copiloto morreram no local. A aeronave, um bimotor modelo Piper PA-31 Navajo, havia decolado do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino a Varginha, também no sul de Minas.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava com a documentação regular e tinha capacidade para transportar até nove passageiros. Ainda não se sabe as causas do acidente, que serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A fazenda onde o avião caiu fica próxima à rodovia MG-290, que liga Itapeva a Jacutinga. Testemunhas disseram que viram o avião voando baixo e soltando fumaça antes de se chocar contra o solo. O impacto provocou um incêndio na vegetação, que foi controlado pelos bombeiros.

Os corpos das vítimas foram retirados dos destroços e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre. Eles ainda não foram identificados oficialmente, mas acredita-se que sejam funcionários de uma empresa de táxi aéreo.

O prefeito de Itapeva, Cláudio José da Silva, lamentou o ocorrido e disse que a cidade está em choque. Ele afirmou que vai prestar toda a assistência necessária aos familiares das vítimas e às autoridades que investigam o caso.

Por. MARCOS SENA 

JNFBRASIL; JORNAL NOSSA FOLHA-DF ENTORNO E GOIAS.

 

 

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *