BRASILIENSE ACERTA EMPRÉSTIMO DE DOIS ATLETAS PARA CLUBE BICAMPEÃO BAIANO
BRASILIENSE ACERTA EMPRÉSTIMO DE DOIS ATLETAS PARA CLUBE BICAMPEÃO BAIANO
O Brasiliense fechou com o Atlético de Alagoinhas-BA o empréstimo de dois jogadores para o restante do Campeonato Baiano. O lateral-direito Andrezinho e o centroavante Matheus Barboza passarão a reforçar o Carcará, bicampeão estadual de 2021 e 2022 e ex-time do atacante Tobinha. O Jacaré, que conta com mais de 30 atletas em seu plantel, decidiu emprestar os jogadores ao clube baiano a fim de oportunizar a dupla em busca de mais minutagem.
A informação do empréstimo dos dois jogadores foi confirmada por Andrezinho ao DF Esportes na noite desta segunda-feira (5). O lateral-direito informou ainda que desembarcou com Matheus Barboza ontem em Salvador-BA, e que ficará no Atlético Alagoinhas até o fim do Campeonato Baiano. Os dois jogadores terão a missão de ajudar o Carcará a se reerguer na tabela de classificação do Campeonato Baiano: a equipe que foi bicampeã da primeira divisão em 2021 e 2022 está mal das pernas nesta temporada, ocupando a lanterna do Baianão deste ano.
Andrezinho vem vestindo a camisa do Brasiliense desde 2021, e foi uma peça extremamente crucial para o clube no título candango de 2022. O lateral-direito é figurinha carimbada do futebol de Brasília: antes de chegar ao time amarelo, Andrezinho já tinha sido campeão candango com a equipe do Sobradinho, em 2018, além de ter sido titular absoluto do Ceilândia na campanha do vice-campeonato candango em 2021.
Já o jovem atacante Matheus Barboza iniciou sua trajetória no Brasiliense em 2022. Com 31 jogos disputados pelo clube, Matheus ainda não engrenou com a camisa do Ense. O melhor momento do atacante foi atuando com a camisa do Samambaia no início de 2023. O próprio Brasiliense cedeu o atleta ao clube, já que os dois possuem parceria. Matheus Barboza foi um dos artilheiros do Candangão em 2023 marcando sete gols em sete partidas disputadas. Após o campeonato, Barboza retornou ao Brasiliense e vinha sendo aproveitado desde então, mas não caiu nas graças da torcida.
Andrezinho e Matheus Barboza entraram em campo duas vezes neste Candangão 2024. O primeiro saiu do banco de reservas em dois jogos, nas partidas diante de Ceilandense e Ceilândia. Já Matheus jogou os dois primeiros jogos como titular e acabou passando em branco. Nos dois últimos confrontos diante de Santa Maria e Paranoá, a dupla sequer foi relacionada para o banco de suplentes.
Por. DF Esporte
JNFBRASIL-JORNAL NOSSA FOLHA-DF, ENTORNO E GOIÁS.