CLDF debate superendividamento de servidores junto ao BRB
Cerca de 10 mil trabalhadores têm recebido menos de 50% de seus salários devido ao acúmulo de dívidas junto à instituição
Foto: Agência Brasília
A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) irá discutir, nesta quinta-feira (23), soluções para o superendividamento de servidores do Governo do DF (GDF) junto ao Banco de Brasília (BRB).
Segundo a Caixa de Assistência e Benefícios ao Servidor do GDF (CABS), cerca de 10 mil trabalhadores têm recebido menos de 50% de seus salários devido ao acúmulo de dívidas junto à instituição.
O autor da proposta, deputado Gabriel Magno (PT), acredita que “o banco tenha totais condições para oferecer meios de recuperação para essas pessoas que estão nessa angústia, trabalhando e sem receber”. Como mediador do encontro, o parlamentar almeja buscar condições para que os endividados possam renegociar suas pendências e se recuperar financeiramente.
Além de representantes de diversas categorias de servidores públicos, foram convidados para o evento o presidente do BRB, Paulo Henrique Rodrigues Costa; o defensor público do Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do DF, Antônio Carlos Cintra; o secretário de Planejamento do DF, Ney Ferraz, entre outras autoridades.
A comissão geral será transmitida ao vivo pela TV Distrital (canal 9.3) e Youtube.