COM DOIS A MENOS SPORT PERDE DE VIRADA PARA O AVAÍ NOS ACRÉSCIMOS, MAS SAI APLAUDIDO DE CAMPO 

COM DOIS A MENOS SPORT PERDE DE VIRADA PARA O AVAÍ NOS ACRÉSCIMOS, MAS SAI APLAUDIDO DE CAMPO 

COM DOIS A MENOS SPORT PERDE DE VIRADA PARA O AVAÍ NOS ACRÉSCIMOS, MAS SAI APLAUDIDO DE CAMPO

 

Alan Ruiz e Zé Roberto foram expulsos e o Leão conseguia segurar a vitória até os acréscimos, quando levou dois gols

Haim Ferreira

 

Técnico do Sport explica estratégia que tentou fazer após as duas expulsões na derrota para o Avaí

Sem espaço no time de Soso, volante Ítalo deixa a Ilha do Retiro

Os rubro-negros tiveram dois jogadores expulsos, um em cada tempo: o meia Alan Ruiz e o centroavante Zé Roberto. Os pernambucanos haviam aberto o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com gol justamente do argentino, em cobrança de falta com efeito.

 

Um fato curioso é que em ambos os vermelhos foram aplicados após uma sequência de cartões amarelos em pouco mais de um minuto de intervalo entre um e outro. No caso de Alan Ruiz, ele foi advertido por reclamação na formação de uma barreira e na continuação da jogada acertou um cotovelada no adversário. Já Zé Roberto também foi amarelado por reclamação inicialmente e em seguida deu um carrinho perigoso em um atleta do Avaí.

Apesar de todo este pesadelo, o time do técnico Mariano Soso conseguiu segurar o resultado até os acréscimos, mas a superioridade numérica do Avaí acabou prevalecendo. Primeiro Garcez empatou o jogo em gol de cabeça, aos 45 minutos, enquanto Jean Lucas virou o placar em chute no canto de fora da área, já aos 50.

 

Apesar da derrota, a segunda consecutiva no Brasileirão e também na temporada, a torcida rubro-negra soube reconhecer a luta dos jogadores e aplaudiu de pé os jogadores, que desabaram em campo com o apito do juiz.

 

Com o resultado, o Sport caiu para a terceira colocação com os mesmos 12 pontos. O Leão foi ultrapassado pelo Goiás, que agora é o líder com 14 somados e ainda está atrás do Santos, que joga neste domingo (19). O América-MG, que é o sexto colocado com nove pontos também ainda não entrou em campo e pode ultrapassar os recifenses caso vençam o Guarani, fora de casa, na segunda-feira (20)

 

Em tempo, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira (22), novamente na Arena de Pernambuco, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Será o duelo de volta da terceira fase do mata-mata, às 19h. Como perdeu por 2×0 no jogo de ida, o Leão precisa vencer por três gols para se classificar direto ou de dois para levar para os pênaltis.

 

<i>(Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)</i>

Sport ainda não havia perdido dois jogos em sequência na temporada 2024 (Foto: RAFAEL VIEIRA/DP)

 

FICHA DO JOGO

 

SPORT: 1

 

Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Fabrício Domínguez (Fabinho) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Chystian Barletta), Romarinho (Tití Ortíz) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.

 

AVAÍ: 2

 

César; Gustavo Vilar (Ademílson), Tiago Pagnussat (Roberto), Marcos Vinícius e Mário Sérgio; Ronaldo Henrique (Pedrinho), Pedro Castro e Willian Maranhão (João Paulo); Giovanni (Jean Lucas), Garcez e Gabriel Poveda. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

 

Gols: Alan Ruiz (3’1T); Garcez (44’2T) e Jean Lucas (50’2T)

 

Cartões Amarelos: Tiago Pagnussat, Ronaldo Henrique (AVA)

Cartões Vermelhos: Alan Ruiz e Zé Roberto (SPO)

 

Público: 13.447

Renda: R$ 212.630,00

 

Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)

Assistente 1: Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Assistente 2: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *