COPA DO BRASIL
REAL BRASÍLIA DESPACHA O SÃO RAIMUNDO DE RORAIMA NO DEFELÊ
Pela primeira fase da Copa do Brasil, Real Brasília e São Raimundo mediram forças no estádio defelē Em duelo movimentado, o Leão do Planalto, mesmo com um expulso, conseguiu a vitória por 2 a 1. Os gols dos azuis tiveram como autores Felipe Mendes e Michel Douglas. Ninja fez pelo lado dos derrotados do jogo.
Agora, o Azulão aguarda quem vai enfrentar na segunda etapa da competição nacional. O concorrente será União Rondonópolis-MT ou Atlético-GO, que ainda se encaram. O clube receberá R$ 787,5 mil de premiação pela participação e, por avançar dentro do mata-mata, vai ganhar outros R$ 945 mil.
PRIMEIRO TEMPO
O Real Brasília buscou as jogadas ofensivas desde o apito inicial. Por sua vez, o São Raimundo se postava atrás, apostando nos contra-ataques e nos erros do adversário. Nas primeiras movimentações, os mandantes, apesar da posse de bola superior, não ameaçaram para valer a meta defendida pelo goleiro Diego. Somente aos oito minutos os brasilienses chegaram, em batida pela linha de fundo de Juan.
Fazendo pouca questão de alterar sua postura nas quatro linhas, o Mundão continuou recuado. O sistema defensivo do time de Roraima, seguro, tratou de dar poucos espaços aos atletas de frente do rival. Os visitantes também tentaram surpreender nas bolas paradas, mas sem sucesso. A partida até a parada técnica, desenhada a favor dos visitantes por conta da contagem parcial, foi morna e sem grandes emoções.
Na volta da hidratação, o Leão do Planalto, levemente superior, abriu o marcador. Após levantamento de Lucas Luzzi, o zagueiro Felipe Mendes subiu mais que os marcadores e cabeceou firme, anotando o primeiro do clube da casa: 1 a 0. O gol deixou os comandados de Dedê Ramos em vantagem e obrigou o oponente a sair mais, tendo que se expor em busca da igualdade.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, o Real Brasília voltou com tudo e ampliou. Com apenas 30 segundos, Michel Douglas, depois de cruzamento na medida, apareceu bem na área e testou para tirar qualquer chance de intervenção ao arqueiro e marcar o segundo do Leão do Planalto: 2 a 0. No entanto, a resposta do São Raimundo foi rápida. Aproveitando bobeira do guarda-redes Wendell, Ninja pegou sobra e estufou o barbante ao Mundão: 2 a 1.
O tento animou o clube de fora. Carlinhos finalizou forte e Wendell, se redimindo, espalmou a pelota para escanteio. Os brancos cresceram de produção e se lançaram ao ataque, querendo a todo custo o escore idêntico. Porém, os brasilienses seguiram criando oportunidades, apesar do nervosismo dos jogadores pelo barbante estufado pelo Mundão.
Regino, que saiu do banco de reservas, recebeu dois cartões amarelos, sendo consequentemente expulso aos 28 por simular uma penalidade máxima. Possuindo um a menos, os leoninos se viram em um verdadeiro drama. O São Raimundo pressionou demasiadamente e o placar, contudo, não sofreu alterações. No fim das contas, classificação do Real Brasília assegurada.
SEQUÊNCIA NOS ESTADUAIS
Pelo Campeonato Brasiliense, o Real Brasília enfrenta, no domingo (25), o Santa Maria, às 15h30, no Defelê. Já o São Raimundo estreia no Roraimense somente no dia 16 de março. O duelo será diante do Atlético Roraima, às 16h30, no Canarinho.
JNFBRASIL-JORNAL NOSSA FOLHA-DF, ENTORNO E GOIÁS.