COPA SUL AMERICANA 

COPA SUL AMERICANA 

 

CRUZEIRO DESENCANTA E VENCE O ALIANZA DA COLÔMBIA POR 3 X 0

 

 

O Cruzeiro contou com gols de Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias Papagaio para vencer o Alianza FC

 

O Cruzeiro está vivo na Copa Sul-Americana. O time celeste manteve a chama da classificação acesa ao vencer o Alianza FC, Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, na Colômbia. Os gols do 3 a 0 foram marcados por Lucas Silva, após lindo passe de Matheus Pereira, Arthur Gomes, que aproveitou bela jogada de Rafa Silva, e Rafael Elias Papagaio, em chute de fora da área que desviou na defesa adversária. A partida foi válida pela quarta rodada do grupo B da competição continental.

 

Com a vitória, o Cruzeiro ganhou uma posição em sua chave, pulando para a segunda posição, com seis pontos em quatro jogos, um a menos que a líder Universidad Católica (EQU), que ainda recebe o Unión La Calera (CHI), na quinta-feira (9), para fechar a rodada. O Alianza segue na lanterna do grupo B, com um ponto ganho em 12 disputados, tendo-o conquistado justamente contra a Raposa, no Mineirão.

 

 

Álvaro Barreal ganha a titularidade no Cruzeiro

O Cruzeiro foi escalado por Fernando Seabra com uma formação parecida com a que começou a partida contra o Vitória, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apenas uma mudança em relação ao time: saiu o equatoriano José Cifuentes e entrou o argentino Álvaro Barreal, que entrou bem no último jogo.

 

A Raposa começou o jogo com: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Álvaro Barreal; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Rafa Silva.

 

Já os donos da casa iniciaram o confronto, escalados pelo treinador Hubert Bodhert, com: Pier Graziani; Luciano Ospina, Efraín Navarro, Pedro Franco e Leonardo Saldaña; Rubén Manjarrés, Ever Meza e Santiago Orozco; Emerson Batalla, Jesús Muñoz e Ruyery Blanco.

 

O que melhor aconteceu para o Cruzeiro no jogo?

Matheus Pereira dando mais uma assistência

Arthur Gomes marcando novamente

Bonito gol de Rafael Elias Papagaio

Consolidação de Barreal no time

Mais um jogo em que a zaga formada por Zé Ivaldo e João Marcelo nã sofreu gols

O que de pior aconteceu para o Cruzeiro no jogo?

Pouca inspiração na maior parte da etapa inicial

Dificuldade de ganhar as chamadas “segundas bolas”

Primeiro tempo morno

O Cruzeiro começou a partida em cima do Alianza FC e logo aos quatro minutos teve grande chance de abrir o placar. Barreal bateu falta para a área e achou Zé Ivaldo, livre, que bateu, mas para fora. O jovem argentino da Raposa mostrou suas credenciais fazendo alguns ótimos cruzamentos nos primeiros dez minutos de jogo.

 

Craque do Cruzeiro, Matheus Pereira voltou a ser decisivo

Craque do Cruzeiro, Matheus Pereira voltou a ser decisivo – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Alianza respondeu rapidamente aos oito minutos, com um chute de fora da área, que Anderson encaixou. Apesar de sua sabida fragilidade, o time colombiano iniciou a partida com muita entrega e intensidade na marcação, o que dificultou as ações cruzeirenses na primeira metade da etapa inicial.

 

Arthur Gomes, em jogada individual aos 24, assustou Graziani, e no lance seguinte, Anderson parou Batalla, após jogada faltosa dos colombianos, que não foi marcada pelo árbitro argentino Andres Merlos.

 

Matheus Pereira aparece e Lucas Silva abre o placar para o Cruzeiro

O Cruzeiro tinha muitas dificuldades de jogar e fazia uma partida bem fraca até que Matheus Pereira, sempre ele, apareceu. Aos 40, o camisa 10 recebeu bola pela esquerda e mandou um cruzamento rasteiro, encontrando Lucas Silva, livre na pequena área. O capitão da Raposa só precisou empurrar para a rede e sair para o abraço.

 

Arthur Gomes amplia no início da etapa final

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo sem mudanças e não demorou a ampliar o placar. Eram decorridos três minutos do segundo tempo quando Rafa Silva roubou a bola no campo de ataque, passou por dois marcadores e tentou bater, sendo travado. Mas o time celeste contou com a sorte e a bola sobrou para Arthur.

ENDEREÇO DO VÍDEO ACIMA: ART VIP quadra 503 lo13 Av principal do pedregal Novo Gama Go

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *