COPINHA DF SUB 20
A bola rolou na manhã deste sábado (22) no Estádio Defelê para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Candango sub-20 entre Gama e Luziânia. Após empatarem em 1 a 1 no último fim de semana, as duas equipes precisavam da vitória para evitar que a decisão fosse para os pênaltis.
Em campo, os dois times protagonizaram uma partida de muita entrega, mas de poucas chances de gol. O Gama aproveitou melhor as oportunidades que teve e venceu por 2 a 0.
Com o resultado do jogo, o alviverde se classificou para a semifinal da competição, quando enfrentará o seu arquirrival Brasiliense. A disputa por vaga na final, e consequentemente na Copa São Paulo 2024, será nos dois próximos finais de semana.
A partida passou por momentos de indefinição a menos de 24h de sua realização, após o imbróglio envolvendo o local da partida, incluindo uma liminar da justiça a favor do Gama. O Clube Vizinhança, responsável pelo estádio, chegou a entrar com recurso, que foi indeferido.
O jogo
Gama e Luziânia iniciaram o jogo com muita disposição, mas pouca emoção. O jogo começou muito nervoso, com faltas de lado a lado e alguns cartões distribuídos pelo árbitro Gildevan Lacerda.
Somente aos 25 minutos saiu o primeiro lance de perigo. André Filipe, do Luziânia, arriscou de fora da área um chute rasteiro no canto, Wallace fez grande defesa espalmando para escanteio.
Três minutos depois, o Gama respondeu. Diego Xavier lançou Luiz Felipe na área, o atacante chutou fraco, mas a bola bateu no goleiro Vinícios e entrou. O alviverde abria o placar. Até o fim do primeiro tempo, o jogo voltou a ficar truncado.
Na volta do intervalo, a impressão era de que as equipes fariam uma partida mais aberta. Aos 8 minutos, o Luziânia chegou com Kauan, que desviou de cabeça em cobrança de escanteio e a bola passou com perigo.
O Gama também tentou, aos 12’, Mendes chutou, a bola desviou na defesa e passou perto da trave. Dois minutos depois, o Periquito chegou de novo. O Gama roubou a bola no ataque, Luiz Felipe ficou cara a cara com o goleiro e chutou pra fora.
Apesar do técnico Chulapa do Gama ter demorado color o volante, Schimalz pra entrar em campo , o garoto fez a diferença, segurando a bola na frente , ganhando vários escanteios e laterais, fez o time do Luziania descer mais , assim aos 51 Schimalz, que já havia decidido o jogo na casa do adversário no primeiro jogo quando entrou no segundo tempo e fez um colaço de falta empatando o jogo, quando perdia por 1 X 0.
Desta fez Schimalz, também fez a diferença em um jogada pela direita no ataque , garoto ganhou um lateral próximo a linha de escanteio ,Logo após a cobrança do lateral os 51 minutos, Rafael Lourenço marcou o gol que garantiu a classificação do Gama. Após cobrança de lateral, ele recebeu dentro da área e chutou cruzado com força, sem chance para o goleiro adversário.
Por. DF ESPORTE
Colonização: Márcio Almeida ,
Marcos Sena
JNFBRASIL JORNALNOSSAFOLHA-DF