DISTRITO FEDERAL

DISTRITO FEDERAL

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO É DESTAQUE DA AGENDA CULTURAL DE FIM DE SEMANA

Feriado prolongado traz programação para os mais diferentes gostos e idades, desde oficinas e exposições a concertos musicais, peças de teatro e eventos religiosos

O feriado prolongado da Semana Santa e da Páscoa reserva uma agenda cultural diversificada para os brasilienses, com uma variedade de eventos e atividades para todos os gostos e idades. A Agência Brasília reúne opções culturais fomentadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF), que vão desde apresentações teatrais a exposições artísticas e shows musicais.

Entre os destaques da programação estão as encenações da via-sacra, iniciando com a Santa Ceia, que retrata a última refeição de Cristo com os apóstolos. A apresentação será realizada nesta quinta-feira (28), às 20h, no Estacionamento Funções Múltiplas de Planaltina. A atração foi cuidadosamente preparada para retratar com o máximo de veracidade os eventos e milagres relatados.

Na sexta-feira (29), é o dia da encenação da Paixão de Cristo, no Morro da Capelinha, também em Planaltina. O local já é tradicional dessa representação que reúne milhares de fiéis. A expectativa é de que 100 mil pessoas compareçam ao ato, que, neste ano, contou com um investimento de R$ 1,6 milhão do GDF.

No mesmo dia, Samambaia recebe o espetáculo Paixão do Cristo Negro, idealizado pelo Padre Alberto Trombini e os grupos de teatro Tucum e Jovem Juesp, ainda em 1997. A apresentação será no Complexo Cultural da Cidade, com início previsto para às 18h30.

Para os amantes da música, o Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-Americano, recebe, nesta quinta-feira (28), o Concerto de Aranjuez, trazendo a obra musical emblemática para violão clássico e orquestra criada pelo renomado compositor espanhol Joaquín Rodrigo em 1939.

Para os amantes da música, o Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-Americano, recebe, nesta quinta-feira (28), o Concerto de Aranjuez

Oficinas e exposições

O Museu de Arte de Brasília (MAB) também preparou uma programação especial para o final de semana no âmbito do MAB Educativo Especial 39 anos. Uma das atrações será a oficina de Hanetsuki, um esporte japonês semelhante ao nosso conhecido “frescobol”, prevista para ocorrer no sábado (30), a partir das 14h. As vagas são limitadas.

Ainda na temática oriental, o equipamento também realizará uma oficina de brincadeiras japonesas, no domingo (31), às 15h. Podem participar crianças a partir de 4 anos de idade.

Outra opção é conferir a exposição DO: A caminho da Virtude, em cartaz até 28 de abril. São fotos, pictogramas, vídeos e demonstrações práticas, que destacam os principais elementos, movimentos e conceitos do Aikidō, Kendō, Karatedō, Judō, Sumō, Kyudō, Jukendō, Naginata e Shorinjikempō.

POR.AGENCIA BRASÍLIA

JNFBRASIL-JORNAL NOSSA FOLHA-DF, ENTORNO E GOIÁS.

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *