DISTRITO FEDERAL ;
ALUNO DA UNB QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO NA CASA DE AMIGO
ALUNO DA UNB QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO MORTO NA CASA DE AMIGO
O estudante da Universidade de Brasília (UnB) Lucas Resende Monte, 20 anos, foi encontrado morto na casa de um amigo, no condomínio Alto da Boa Vista, na manhã desta terça-feira (13/2). O jovem estava desaparecido desde sábado (10/2) e tinha sido visto por último em Sobradinho. A polícia apurou que o corpo de Lucas apresentava sinais de violência, com ferimentos de faca.
Após sair da casa de um amigo no Lago Norte. O jovem teria sumido sem avisar, levando consigo sua mochila e celular. Após chegar à casa do colega, não foi mais visto.
O Pai de Lucas, o servidor público Rodrigo Monte, 42 anos, contou que os amigos do filho relataram que estavam assistindo a um filme na data do desaparecimento. Por volta das 15h, perceberam a ausência do jovem. Lucas sumiu do local, no condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho, supostamente sem ser notado.
Horas após o desaparecimento, um dos amigos de Lucas respondeu a uma mensagem enviada por Rodrigo, informando sobre a situação. Logo em seguida, a família registrou um boletim de ocorrência na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho).
Os amigos de Lucas contaram que ele estava vestindo calça de moletom cinza, camisa do time de futebol Manchester City, nas cores azul e cinza, e um casaco. Rodrigo afirmou: ‘Espero que o encontremos bem. Estamos muito preocupados, já faz algum tempo [desde o desaparecimento], e Lucas saiu sem documentos nem nada.
Até 2020, Lucas morou no Rio de Janeiro com a mãe, quando se mudou para o DF para morar com o pai. O jovem é estudante de educação física na Universidade de Brasília (UnB) e não tem outros parentes na capital federal, exceto um primo, que está em viagem.
localização de cadáver. O corpo da vítima foi encontrado hoje (13/2), por volta das 9h, por policiais civis. O corpo estava dentro de um lote, nos fundos do lote, num matagal. O terreno é murado, mas, na parte dos fundos, é um capinzal. A delegacia apura o caso”, disse a Polícia Civil.
POR ; BRENDA DE JNFBRASIL
JNFBRASIL; JORNAL NOSSA FOLHA-DF ENTORNO E GOIAS