EMPREGADA DOMÉSTICA MORRE AO CAIR EM POÇO DE ELEVADOR NO 1º DIA DE TRABALHO
Juliane Lima Gonçalves estava no primeiro dia de trabalho e caiu do 4º andar do prédio.
Uma empregada doméstica de 29 anos morreu após cair em poço de elevador em Salvador, na Bahia.
A vítima do acidente, identificada como Juliane Lima Gonçalves, estava no primeiro dia de trabalho e caiu do 4º andar de um prédio. O Corpo de Bombeiros e uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas a mulher não resistiu e morreu no local.
O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) abriu um inquérito para reunir informações importantes, como laudos de órgãos de fiscalização do prédio, documentos do condomínio e depoimentos. O corpo de Juliane foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
“O caso aconteceu no bairro da Pituba, em Salvador, no fim da tarde, quando Juliane Lima Gonçalves saía do apartamento em que começara a trabalhar naquele mesmo dia.
Ao abrir a porta do elevador, não teria notado que a cabine não estava no andar e caiu no poço. A vítima chegou a manter os sentidos após a queda, mas morreu minutos depois enquanto era conduzida para uma unidade de saúde”, informou o Ministério Público da Bahia.
Ainda segundo o MPT, o objetivo da investigação é identificar como as normas de saúde e segurança do trabalho, previstas na legislação brasileira, estavam sendo cumpridas.
“Serão solicitadas inicialmente informações à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade econômica.
Também poderão ser usadas informações de outros órgãos, como Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros”, destacou o órgão.
CRÉDITO : CORREIO BRASILIENSE
JNFBRASIL : JORNAL NOSSA FOLHA – DF ENTORNO E GOIÁS