Lula aponta "obsessão" em acabar com a fome e melhorar a vida da população
O encontro tem como intuito dar as boas-vindas ao time de ministros, centralizar os anúncios do governo e refinar as medidas a serem adotadas nos primeiros 100 dias de governo.
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
Em discurso no começo da primeira reunião ministerial de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apontou “obsessão” em acabar com a fome e melhorar a vida da população. Disse também que esta terceira vez na Presidência será “o mandato de sua vida”.
“Eu tenho dito para todo o mundo que este será o mandato da minha vida. Tenho uma obsessão para acabar com a fome no país, melhorar a vida do povo. Sei de gente que morreu com receita na cabeceira porque não tinha dinheiro para comprar remédio. Isso não pode acontecer.”
O encontro tem como intuito dar as boas-vindas ao time de ministros, centralizar os anúncios do governo e refinar as medidas a serem adotadas nos primeiros 100 dias de governo. A fala de Lula foi transmitida, no entanto, após ele e o vice-presidente, Geraldo Alckmin, discursarem. Profissionais de imagem foram retirados do local para o prosseguimento da agenda, que reúne 37 ministros.