NOVO GAMA

NOVO GAMA

 

O GOVERNO MUNICIPAL POR MEIO DA SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL REALIZA BLIZ EDUCATIVA MAIO LARANJA

 

Foi realizou na manhã desta quinta-feira (16) mais uma Blitz Educativa em alusão à campanha do “Maio Laranja”. A ação foi realizada no bairro Vale do Pedregal e contou com a presença dos alunos da Escola Municipal Bela Vista e do Colégio Estadual Carlos Drummond de Andrade, além de servidores municipais que lutam pelos direitos das crianças e adolescentes.

 

Durante a ação, foram entregues panfletos com orientações aos motoristas, pedestres e ciclistas que passaram pela região. A intenção foi reforçar à população a importância de estar atenta às crianças e adolescentes, para garantir a proteção delas contra situações de abuso e exploração sexual.

 

A Blitz contou com a ajuda e participação do Conselho Tutelar, CREAS e CRAS, por meio da Secretaria de Promoção Social e Cidadania. A data é dedicada à memória de Araceli Cabrera, uma menina que foi vítima de abuso e exploração sexual, e visa conscientizar a população sobre a importância da proteção de crianças e adolescentes contra esses tipos de violência.

O “Maio Laranja” é uma campanha que tem como objetivo principal alertar a sociedade sobre a necessidade de proteger as crianças e os adolescentes contra qualquer forma de abuso e exploração sexual. Essa iniciativa busca engajar a comunidade na luta pela garantia dos direitos e da integridade desse público vulnerável.

 

Por: Brenda Yasmin

JNFBRASIL-JORNAL

 

Jornal nossa folha

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *