POLICIAL FEDERAL QUE SALVOU MENINA NO DF É MORTO PELA PM NO RIO


POLICIAL FEDERAL QUE SALVOU MENINA NO DF É MORTO PELA PM NO RIO

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que Francisco foi baleado após reagir a abordagem com uma arma em punho

O policial federal recebeu uma Medalha da Defesa Civil, entregue pelo governo do Distrito Federal, por ter salvado uma menina que havia se engasgado em Brasília.

O policial federal Francisco Elionezimo Braga Oliveira, 38 anos, foi morto por um policial militar, em um quiosque na Barra da Tijuca, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, a corporação foi acionada após receber a informação de que um homem armado estaria ameaçando pessoas no local.

Em outubro, o policial federal ajudou a salvar uma menina de 7 anos que havia se engasgado em um restaurante de Brasília. A ação rendeu a Francisco uma medalha da Defesa Civil, entregue pelo governo do Distrito Federal no início de dezembro.

Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que Francisco foi baleado após reagir a abordagem com uma arma em punho. “No local, o homem foi abordado pelos policiais e após abordagem, o indivíduo ameaçou um dos policiais com uma arma em punho e houve revide”, disse a corporação. O policial federal morreu na hora.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Uma perícia foi realizada no local. A arma do agente que efetuou o disparo e a do policial federal atingido foram recolhidas. 

A Corregedoria da Polícia Militar também acompanha a ação. Imagens das câmeras corporais dos PMs que atuaram na abordagem serão analisadas.

Em meio aos disparos, uma mulher que acompanhava o policial federal morto foi atingida nas nádegas. Ela foi levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, situado na Barra da Tijuca. A vítima ferida não corre risco de morte.

CRÉDITO : CORREIO BRASILIENSE

JNFBRASIL : JORNAL NOSSA FOLHA – DF ENTORNO E GOIÁS

 

Jornal nossa folha DF

Noticias de Brasília e entorno sempre atualizadas para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *