PRF IMPEDE QUE HOMEM DÊ FIM A PRÓPRIA VIDA NA BR-020, EM PLANALTINA (DF)
PRF IMPEDE QUE HOMEM DÊ FIM A PRÓPRIA VIDA NA BR-020, EM PLANALTINA (DF)
Um dos policiais, que tinha treinamento para negociação em casos como esse, conversou com o indivíduo por cerca de uma hora e meia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuou para impedir que um homem tirasse a própria vida na BR-020, em Planaltina (DF). Ele ameaçava se jogar de um viaduto, mas os agentes conseguiram salvá-lo após uma hora e meia de negociação.
Segundo a PRF, a equipe estava na Unidade Operacional (UOP) de Planaltina quando recebeu a informação que um homem tentava se jogar do viaduto. Os policiais, então, foram ao local e viram o indivíduo à beira do guarda-corpo da estrutura.
Um dos policiais, que tinha treinamento para negociação em casos como esse, iniciou a conversa com o homem para entender as motivações dele e persuadi-lo a desistir da ação. “Essa conversa inicial foi essencial para o sucesso da missão”, esclareceu o PRF Teógenes, que faz parte da Comissão de Direitos Humanos da PRF no Distrito Federal.
Depois de cerca de uma hora e meia, os agentes, com o apoio de militares do Corpo de Bombeiros do DF, conseguiram imobilizar o homem. Ele foi retirado da rodovia e levado para o hospital local, onde recebeu atendimento médico.
CRÉDITO ; NOTÍCIAS LOCAIS
JNFBRASIL ; JORNAL NOSSA FOLHA-DF ENTORNO E GOIÁS