CORPO DE BOMBEIROS TEM 28 NOVAS VIATURAS
CORPO DE BOMBEIROS TEM 28 NOVAS VIATURAS
Corpo de Bombeiros tem 28 novas viaturas
Daniel Vilela na entrega de novas viaturas para Corpo de Bombeiros Militar de Goiás. Novos veículos vão garantir mais eficiência dos serviços de emergência no estado.
O Governo de Goiás entregou 28 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), fruto de um investimento de mais de R$ 12 milhões. O aporte financeiro busca fortalecer a capacidade operacional dos bombeiros em todo o estado, garantindo respostas mais ágeis e eficientes a diversas situações de emergência.
Os novos veículos entregues, nesta quinta-feira (06/06), fazem parte de uma frota de 78, que já começaram a ser repassadas às regionais da corporação.
NOVAS VIATURAS
Representando o governador, o vice-governador Daniel Vilela, realizou a entrega.
“Estamos reforçando nosso compromisso com a corporação e a sociedade. Essa política pública de valorização das forças de segurança é possível graças à responsabilidade fiscal e à gestão eficiente dos recursos públicos promovidos pelo governador Ronaldo Caiado”, afirmou.
A aquisição abrange uma variedade de veículos especializados, incluindo camionetes de salvamento, unidades de resgate pré-hospitalar, viaturas de vistoria, caminhões de combate a incêndios florestais, um ônibus de transporte de tropa, um caminhão baú para transporte de carga e um repetidor de sinais digitais transportável.
Vilela enfatizou ainda que o governo estadual tem promovido os investimentos necessários para preparar os bombeiros para as demandas da população, reforçando a necessidade de continuar avançando em todas as áreas de responsabilidade governamental.
INVESTIMENTO
O investimento em novas viaturas reflete uma política pública focada na modernização e na eficiência dos serviços de emergência. A introdução das novas camionetes de salvamento e unidades de resgate pré-hospitalar permite que os bombeiros cheguem rapidamente ao local de incidentes, oferecendo suporte médico imediato e aumentando as chances de sobrevivência das vítimas. Além disso, as viaturas de vistoria são fundamentais para a inspeção de locais de risco e prevenção de acidentes.
“Investimento não chega apenas para os bombeiros, chega para cada goiano, pois reforça nosso compromisso de servir e proteger toda sociedade. Termos mais condições de estar presente mais rápido e da melhor maneira sempre que algum goiano necessitar”, avaliou o comandante-geral do CBMGO, coronel Washington Luiz Vaz Júnior.
O Corpo de Bombeiros também passa a contar com novos caminhões de combate a incêndios florestais equipados com tecnologia de ponta. Ônibus de transporte de tropa e caminhão baú para transporte de carga também foram adicionados à frota, permitindo a movimentação eficiente de pessoal e equipamentos em operações de grande escala.
A corporação recebeu também um repetidor de sinal digital transportável – uma inovação que melhora a comunicação em situações críticas, garantindo que os bombeiros possam coordenar suas ações com precisão, mesmo em áreas remotas.
CRÉDITO; AGÊNCIA BRASÍLIA